EUA se reuniram com autoridades da Venezuela para expressar preocupações sobre processo eleitoral

eua se reuniram com autoridades da venezuela para expressar preocupações sobre processo eleitoral

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio Miraflores em Caracas 09/04/2024 REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

Por Matt Spetalnick

WASHINGTON (Reuters) – Autoridades norte-americanas se reuniram com representantes do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta semana no México para expressar preocupações sobre o processo eleitoral no país, disse uma autoridade da Casa Branca nesta sexta-feira.

A reunião secreta foi realizada no momento em que se aproxima o prazo de 18 de abril para que os Estados Unidos decidam se vão reimpor as sanções à indústria petrolífera da Venezuela em resposta ao que Washington vê como o fracasso de Maduro em cumprir os compromissos de eleições livres e justas para este ano.

O governo do presidente Joe Biden tem prometido restabelecer as sanções petrolíferas que suspendeu em outubro, a menos que Maduro faça progressos no cumprimento de suas promessas para a eleição presidencial de 28 de julho.

Seu governo tem criado grandes obstáculos à participação da oposição, inclusive impedindo sua principal candidata, María Corina Machado, de concorrer contra Maduro.

“O objetivo foi expressar nossas preocupações sobre o processo eleitoral da Venezuela”, disse um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional sobre a reunião.

Daniel Erikson, diretor da Casa Branca para assuntos do Hemisfério Ocidental, liderou a delegação dos EUA nas discussões, que foram realizadas na terça-feira na Cidade do México. A Bloomberg News foi a primeira a informar sobre a reunião.

O porta-voz do conselho se recusou a fornecer detalhes sobre as discussões, incluindo se os participantes falaram sobre as sanções contra a Venezuela, membro da OPEP, ou se algum progresso foi feito ou se as diferenças foram reduzidas.

O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os assessores de Biden ainda estão discutindo uma série de opções antes do vencimento, na próxima quinta-feira, de uma licença temporária dos EUA que permitiu que a Venezuela vendesse livremente seu petróleo bruto, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Nenhuma decisão final foi tomada, disseram as fontes.

Os EUA forneceram o alívio parcial das sanções em outubro em resposta a um acordo eleitoral alcançado em Barbados entre o governo de Maduro e a oposição. O acordo incluiu o direito da oposição de escolher seu próprio candidato presidencial.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World