Polícia russa chamada a evento de "Meu Pequeno Pónei" por alegada 'propaganda LGBTQIA+'

O Supremo Tribunal russo proibiu em novembro do ano passado aquilo que o Governo apelida de “movimento” LGBTQIA+, classificando-o como organização extremista.

Polícia russa chamada a evento de “Meu Pequeno Pónei” por alegada ‘propaganda LGBTQIA+’

A polícia de Moscovo foi chamada a investigar alegada ‘propaganda LGBTQIA+’, num evento dedicado à série de animação “My Little Pony” (“Meu Pequeno Ponéi”, em português), de acordo com a organização da iniciativa.

A agência de notícias Associated Press relata este domingo que a convenção “Mi Amore” foi encerrada pela organização no sábado de manhã, depois de agentes da polícia terem chegado ao local, apesar de estes não terem encontrado provas de qualquer atividade ilegal.

“A polícia recebeu uma queixa a dar conta que o novo evento promovia relações não tradicionais, símbolos relacionados com isso, conteúdos adultos para menores, e horror e escuridão no geral”, partilharam os organizadores da convenção na rede social russa VK Sunday.

Ainda de acordo com a organização, “dois ‘controlos policiais’ não confirmaram as suspeitas”.

O Supremo Tribunal russo proibiu em novembro do ano passado aquilo que o Governo apelida de “movimento” LGBTQIA+, classificando-o como organização extremista.

A decisão faz parte de uma repressão cada vez maior às pessoas da comunidade LGBTQIA+ daquele país cada vez mais conservador, onde os “valores da família tradicional” se tornaram um dos pilares dos 24 anos de Governo de Vladimir Putin.

A legislação russa proíbe exibição pública de símbolos de organizações extremistas, e pelo menos três pessoas que exibiram objetos com as cores do arco-íris foram condenadas a penas de prisão ou ao pagamento de multas desde novembro.

A convenção, que tem como logótipo o desenho de um pónei cuja crina tem as cores da bandeira da Rússia, era dirigida a jovens adultos fãs da série “Meu Pequeno Pónei”, e incluía performances ao vivo bem como ‘stands’ de venda de objetos, roupa, entre outros, relacionados com a série.

Embora a série “Meu Pequeno Pónei” seja dirigida as crianças e se foque no poder mágico da amizade, já provocou algumas reações adversas na Rússia, com algumas pessoas a temer que esta pudesse entrar em conflito com as leis anti-LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais e demais orientações sexuais e identidades de género) do país.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World