Corinthians vive expectativas e tem missões em 1ª semana livre com António

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians passa pela sua primeira semana sem jogos desde o início da temporada e o técnico António Oliveira terá, enfim, tempo para trabalhar.

TRÉGUA NO CALENDÁRIO

O treinador português enfrentou uma maratona de cinco jogos em 17 dias no comando do clube. Ele chegou há pouco mais de duas semanas e teve de correr contra o relógio e a agenda para começar a arrumar a casa.

António tem agora a oportunidade de dar mais atenção à implementação de seu estilo de jogo. O técnico já vem moldando o time, mas não precisará aplicar seus conceitos enquanto prepara o time para partidas em sequência.

Ele valoriza a repetição de comportamentos para consolidar um padrão em campo. António costuma valorizar a rotina criada em treinos em suas coletivas pós-jogos.

É evidente que com mais dias de trabalho, dá para trabalhar melhor os detalhes em termos coletivos. Independentemente de haver uma sequência de jogos, essa sequência também serve para criar e dar rotinas. Nós temos um caminho, e o caminho é longo António, após a derrota para a Ponte Preta

Independentemente de quem joga, todos treinam dentro dos comportamentos defensivos e ofensivos que quero. É através do treino e da repetição que conseguimos consolidar uma rotina António, após a vitória sobre o Cianorte

EXPECTATIVAS E MISSÕES

As atuações já melhoraram com António Oliveira, mas o Corinthians ainda tem pontos a evoluir —como a pontaria. Segundo dados do Footstats, a equipe teve 26 finalizações contra a Ponte Preta, mas apenas quatro acertaram o gol adversário (aproveitamento de 15,4%). Já no quesito cruzamentos, apenas apenas 13 dos 58 tentados foram corretos (22,4%).

O clube ainda vive a expectativa de poder contar com reforços. O meia-atacante Igor Coronado já chegou, mas ainda não esteve à disposição, já que não joga desde dezembro e vem treinando parcialmente com o elenco. O Alvinegro pode ter o retorno de alguns lesionados, como Cássio e Pedro Raul. Além deles, Diego Palacios e Paulinho, “reforço caseiro”, podem evoluir na recuperação e ficarem mais próximos da volta.

O período livre também é bom para dar um descanso aos jogadores diante do calendário. Félix Torres e Raniele foram titulares em todos os jogos do ano, enquanto Romero, Wesley, Yuri Alberto, Maycon e Fagner vêm logo atrás entre os líderes de minutagem deste começo de temporada.

O grupo corintiano folgou nesta segunda-feira (26) e inicia nesta terça-feira (27) a série de quatro dias seguidos para treinos. O time volta a campo no sábado (2) para receber o Santo André, na Neo Química Arena, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World