Horner reage às suspeitas levantadas pela McLaren por causa da aliança entre a Red Bull e seu 'time B'

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner diz que a empresa de bebidas energéticas deveria ser aplaudida, em vez de sofrer críticas, por ser proprietária de duas escuderias na Fórmula 1.

A estreita aliança entre a Red Bull Racing e seu ‘segundo time’, que em 2024 passa a se chamar Visa Cash App RB, foi recentemente colocada sob os holofotes, em meio a reclamações do CEO da McLaren, Zak Brown. Este pede que a F1 reavalie regras relativos à cooperação entre times.

O editor recomenda:

amazon, horner reage às suspeitas levantadas pela mclaren por causa da aliança entre a red bull e seu 'time b'
Além da pista: o que está por trás das suspeitas da McLaren em relação à aliança entre a Red Bull F1 e seu ‘time B’
amazon, horner reage às suspeitas levantadas pela mclaren por causa da aliança entre a red bull e seu 'time b'
F1: Horner espera que investigação da Red Bull “avance o mais rápido possível”
amazon, horner reage às suspeitas levantadas pela mclaren por causa da aliança entre a red bull e seu 'time b'
F1: Projeto da Audi vive nova onda de incerteza com mudança de diretor

Brown crê que, na era do limite orçamentário, chegou a hora de a categoria máxima do automobilismo garantir que todas as escuderias sejam independentes, pois ele acredita que isso evitará vantagens políticas, esportivas ou competitivas injustas.

Embora Zak tenha certeza de que a questão está totalmente relacionada aos regulamentos em vigor no momento, e não a qualquer coisa que a ‘RBR’ e a ‘VCARB’ estejam fazendo, sua posição pública sobre o assunto ‘não caiu bem’ para o chefe da equipe principal taurina.

Falando no penúltimo dia de testes da elite global do esporte a motor sobre o tema da colaboração entre times, Horner disse: “Não entendo o alvoroço sobre isso. Não entendo o barulho que está sendo criado sobre isso”.

“E acho que a Red Bull deve ser aplaudida pelo apoio, pelo comprometimento e pelos empregos que proporcionam durante os bons e maus momentos. Então, para mim, isso realmente não é um problema.”

amazon, horner reage às suspeitas levantadas pela mclaren por causa da aliança entre a red bull e seu 'time b'

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Christian enfatizou que o esforço e o comprometimento da Red Bull com a F1 ao longo dos anos em que esteve envolvida, inclusive durante a crise financeira de 2008, não é algo que deveria ser ignorado.

Refletindo sobre como a Red Bull ajudou a salvar a antiga equipe Minardi (posteriormente Toro Rosso e AlphaTauri, agora virando a VCARB) e investiu nela ao longo dos anos, Horner disse: “A Red Bull permaneceu firme e continuou a apoiar suas duas equipes durante aquele período difícil”.

“Em seguida, tivemos a pandemia, em que a Red Bull mais uma vez se destacou e apoiou as duas equipes em sua totalidade. Na verdade, a Red Bull foi responsável por fazer a F1 voltar com duas corridas [na Áustria] que foram realizadas para fazer o esporte voltar a funcionar após a Covid.”

Ele acrescentou: “Portanto, o compromisso que a Red Bull assumiu com a F1 e o compromisso que a Red Bull assumiu com essas duas equipes, tudo isso é extraordinário e deve ser aplaudido. [Deveríamos] ser gratos em vez de ridicularizar”.

“As duas equipes são totalmente separadas. Uma está sediada na Itália. A que está sediada na Itália tem uma rotatividade de funcionários que acabam mais em Maranello (Ferrari) do que em Milton Keynes (Red Bull). Eles têm personalidades diferentes, têm personagens diferentes e cumprem os regulamentos. Na verdade, a relação é muito menos estreita do que a de algumas equipes que têm relações próximas com seus fabricantes de motores.”

Horner também sugere que a controvérsia recente decorre do bom trabalho feito em Faenza: “Eu consideraria um elogio, se fosse Laurent [Mekies, novo chefe da equipe], o fato de essa questão estar sendo levantada agora porque, com a mudança de administração, o time tem a oportunidade de se organizar. Eles têm dois pilotos de qualidade, estão introduzindo pessoas de qualidade e esperamos que sejam concorrentes, não apenas do resto, mas também da Red Bull Racing”.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1′ 24?

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World