Estas são as melhores séries de ficção científica na Apple TV+

estas são as melhores séries de ficção científica na apple tv+

©AppleTV+

As séries da Apple TV+ tem uma qualidade acima da média. Ninguém bate estas séries de ficção científica.

Nem todos gostam das plataformas de streaming, pelas mais variadas razões. No caso de Will Dafoe, aborda a dificuldade dos filmes mais complexos em captar a atenção das pessoas –  “o tipo de atenção que as pessoas dão em casa não é o mesmo. Os filmes mais difíceis, os filmes mais desafiantes, podem não ser tão bem sucedidos quando não se tem um público que esteja realmente a prestar atenção. Isso é uma coisa importante. Sinto falta do aspeto social em que os filmes se inserem no mundo. Vê-se um filme, vai-se jantar fora, fala-se sobre ele mais tarde e isso espalha-se.”

Já Christopher Nolan também não vê com bons olhos a evolução do Streaming. Contudo, o Streaming também consegue ter pontos positivos no cinema e a Apple TV+ tem se empenhado nisso mesmo. Com a aposta em “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, e “Napoleão”, de Ridley Scott.

O filme de Martin Scorsese foi nomeado a 10 Óscares, sendo que a categoria em que se destaca mais é a de Melhor Atriz Secundária, graças a uma incrível performance de Lily Gladstone. Mas apesar deste novo foco, a plataforma de streaming da gigante tecnológica não desprezou as séries e continua a ser uma das melhores na ficção científica. Nesse sentido estas são as melhores séries de sci-fi da Apple TV+.

FOR ALL MANKIND

Para muitos, uma das melhores séries de ficção científica da atualidade. “For All Mankind” está atualmente na sua quarta temporada que situa-se três anos depois dos últimos acontecimentos com uma versão alternativa à corrida do espaço.

Pode-se ler na sinopse, “imagine um mundo onde a corrida ao espaço nunca terminou. Esta emocionante abordagem ‘e se’ de Ronald D. Moore (‘Outlander‘, ‘Battlestar Galactica’) destaca as vidas de alto risco dos astronautas da NASA e das suas famílias.”

INVASION

Esta série de ficção científica da Apple TV+, apesar de ser uma das mais vistas, não convenceu a crítica. No agregador de críticas Rotten Tomatoes tem apenas 56% em 100%.

Valerie Ettenhofer, da Film School Rejects, diz “infelizmente, Invasion também toma emprestado o ritmo de ‘The Walking Dead’, sem nenhuma das recompensas ou caraterização precisa. A primeira temporada chega a um clímax, é certo, mas é uma história que carece de profundidade.”

SILO

Um fenómeno natural deixa a superfície da Terra inabitável com que faz que milhões de pessoas morram. Debaixo da superfície conseguiram fugir cerca de 10 mil pessoas, os últimos sobreviventes da Humanidade. O único problema é que ninguém sabe quem construiu a pequena cidade onde vivem e que ninguém pode sair da mesma.

Protagonizado por Rebecca Ferguson, Rashida Jones, Tim Robbins, David Oyelowo e Common.

CONSTELLATION

Chama-se “Constellation” e é protagonizada por Noomi Rapace, Jonathan Banks e Julian Looman. A série de ficção científica estreou ontem mas já houve quem comparasse com um dos melhores filmes de Christopher Nolan – “A Origem”. No agregador de críticas Rotten Tomatoes a série da Apple TV+ já tem 74% de classificação.

MONARCH: LEGACY OF MONSTERS

A série é liderada por uma dupla de pai e filho, Kurt Russell e Wyatt Russell. Matthew Simpson, da That Shelf, escreve, “entre as actuações, os monstros e a escrita, a Apple tem mais um êxito nas suas mãos, tanto para os fãs como para quem não é fã do Monsterverse”. A série centra-se no lendário Godzilla e outros monstros criados pelos estúdios Toho.

“Após a estrondosa batalha entre Godzilla e os Titãs que arrasou São Francisco, a chocante revelação de que os monstros são reais, ‘Monarch: Legacy of Monsters’ acompanha dois irmãos que seguem as pegadas do pai para descobrir a ligação da sua família à organização secreta conhecida como Monarch. As pistas conduzem-nos ao mundo dos monstros e, por fim, à toca do coelho do oficial do exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell), nos anos 50 e meio século depois, onde a Monarch é ameaçada. A saga dramática – que se estende por três gerações – revela segredos enterrados e a forma como acontecimentos épicos e devastadores podem alastrar-se nas nossas vidas.”, pode-se ler na sinopse oficial.

FOUNDATION

A última série mencionada, “Foundation”, apesar de ter a “pior” classificação das três, tem uma das melhores bases da ficção científica, visto que foi buscar inspiração aos livros de Isaac Asimov, um pilar da ficção científica.

Adam Lock, da Ready Steady Cut, escreve, “Foundation é um verdadeiro espetáculo. Não há como negar isso. Os efeitos visuais e a construção do mundo são de outro nível. É o sonho de um fanático por ficção científica tornado realidade”.

Tens Apple TV+? Qual é a tua série de ficção científica favorita?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Margot Robbie está rendida a Quentin Tarantino: “Adoro os teus filmes”

Estas são as melhores séries de ficção científica na Apple TV+

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World