Muricy escancara problema do São Paulo e manda alerta para Carpini

Coordenador do Tricolor abordou situação que tem custado caro o Tricolor no Paulistão

Semana de reviravolta no São Paulo

A semana para o Tricolor Paulista está marcada pela reviravolta que o caso de James Rodríguez sofreu nos bastidores do Morumbi. O colombiano, que havia pedido sua rescisão, refletiu e admitiu que tomou uma atitude imatura. Com isso, o São Paulo reintegrou o jogador que agora está à disposição para a disputa do Campeonato Paulista.

O fato agitou o noticiário esportivo e o jornalista Mauro Cezar Pereira fez um apontamento bastante pertinente sobre a situação de James, jogando um desafio para o técnico Thiago Carpini, em relação às futuras escalações do atleta.

Aliás, este não é o único desafio que o treinador do São Paulo tem para a sequência da temporada. Isso porque o coordenador técnico do Clube, Muricy Ramalho, em entrevista ao canal de Arnaldo Tirone, detalhou problemas que identificou no sistema tático da equipe.

Muricy, que também abordou as especulações sobre a possível chegada de Di María ao Soberano, explicou como Carpini precisa corrigir a postura do time. Para o coordenador, a formação precisa estar atenta para não deixar espaços.

O que Muricy detectou no Tricolor?

“Você sendo muito vertical, você separa o time também. Se você usa muita velocidade, muitas vezes você não consegue juntar tudo, quem é de lá de trás não consegue agrupar rápido no meio de campo. Fica um time espaçado. Temos que entender isso, saber a hora de dar velocidade.”, iniciou o experiente profissional.

Na sequência, Muricy apontou que o problema é um trunfo que pode ser explorado pelo adversário pelas características do futebol atual. A entrevista ganhou destaque no Blog do São Paulo.

“Não dá pra jogar espaçado hoje, todo mundo é bem armado. A compactação precisa ser ajustada senão dá e sobra espaço e o adversário gosta. Quer ser vertical, ok. Mas quando? Precisa entender isso. A defesa não pode ficar lá atrás, o meio precisa estar junto”, alertou.

O Tricolor está há três rodadas sem vencer no Paulistão, o que destaca uma preocupação em uma equipe que vinha de uma ascensão, com a conquista da Supercopa, no início de fevereiro, quando bateu o Palmeiras nos pênaltis, porém, com um notável desempenho positivo nos 90 minutos.

Muricy falou sobre Welington

A sequência ganhou destaque na explicação de Muricy, que utilizou o empate contra o Red Bull Bragantino, em 2 a 2, na última rodada, para mostrar como o ‘pecado’ de conceder mais espaço para o adversário, pode custar caro o Soberano.

“Contra o Red Bull, sentimos muito isso. Não podemos dar espaço senão o rival toma conta. Este último jogo demos espaço”, completou Muricy Ramalho.

O Coordenador foi indagado sobre um problema que tem demandado grande energia no Clube. A renovação de Welington, lateral que já recusou uma série de ofertas apresentadas pelo Clube.

Contudo, o São Paulo terá a chance de corrigir as nuances negativas expostas por Muricy no próximo domingo (25), quando encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo D, com 14 pontos e a reação é urgente, sob o risco de comprometer a classificação para a próxima fase.

O que diz a torcida do São Paulo

muricy escancara problema do são paulo e manda alerta para carpini

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World