“Uma abominação”: Este filme de ação levou 7 anos para ser feito, mas foi um desastre tão grande que mal chegou aos cinemas

Em um mundo pós apocalíptico, uma boa parcela da civilização é dominada por oito corporações poderosas que assumiram o controle total. Juntas, elas são conhecidas como Punho de Ferro. A principal delas é a Tekken, controlada pelo lendário, Heihachi Mishima, e seu filho, Kazuya. Para manter o domínio sobre as massas, eles patrocinam um torneio de artes marciais onde os lutadores terão que se enfrentar até a morte e assim conquistar a fama.

Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de Tekken, um filme de artes marciais lançado em 2009. Na tela, acompanhamos a adaptação de um aclamado jogo de videogame – mas infelizmente o longa-metragem não foi tão bem aceito assim.

Com direção assinada por Dwight H. Little, no elenco, nomes como Jon Foo, Kelly Overton, Cary-Hiroyuki Tagawa e Ian Anthony Dale estão presentes. Como dito anteriormente, Tekken foi amplamente detonado pela crítica durante o lançamento, amargando também baixa bilheteria.

UMA ADAPTAÇÃO CONTURBADA

Embora Tekken já tivesse sido adaptado anteriormente em formato de anime, o filme de 2009 configurou a primeira vez em que a franquia se tornou um live-action. As expectativas, portanto, eram grandes, mas a produção contou com mais problemas do que o esperado.

Para se ter ideia, a Namco, companhia dona dos direitos, anunciou a adaptação primeiramente em 2002, e embora a intenção inicial fosse lançá-la em 2005, o projeto foi engavetado e ressuscitado apenas em 2007, quando um diretor foi encontrado para assumir o comando.

Dwight Little, que já tinha experiência em filmes de artes marciais, conhecia Tekken porque seus filhos gostavam do videogame de luta, aceitando o desafio de ficar atrás das câmeras apesar de não conhecer muito bem a história. O resultado foi uma catástrofe com impressionante 0% de aprovação no Rotten Tomatoes, criticado inclusive pelos fãs: “Uma abominação”.

“uma abominação”: este filme de ação levou 7 anos para ser feito, mas foi um desastre tão grande que mal chegou aos cinemas

Além disso, a produção foi rodada com um orçamento de 30 milhões de dólares, mas o resultado não conseguiu ser levado aos principais centros cinematográficos mundiais. Tekken foi lançado no Japão, Cingapura e Filipinas, e com uma péssima bilheteria, países da Europa e Estados Unidos recusaram-se a distribuí-lo.

Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que o título pode ser encontrado para aluguel no Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World