Harry e Meghan mudam apelidos dos filhos: a polémica que envolve Isabel II

Parece que o casal quebrou a promessa feita à falecida rainha Isabel II e criou um site que está a gerar críticas. Saiba o motivo.

Os filhos de Harry e Meghan Markle tinham o apelido Mountbatten-Windsor ao nascer. No entanto, receberam os títulos de príncipe Archie e princesa Lilibet de Sussex quando o avô paterno se tornou rei.

Os apelidos têm sido usados desde a coroação de Carlos III, em maio do ano passado. Assim segue o mesmo padrão usado pela família real quando Harry era criança: usava Gales como apelido na escola e, mais tarde, ficou conhecido como capitão Harry de Gales quando fez parte do exército.

O detalhe dos apelidos veio à tona quando os duques de Sussex lançaram esta semana o novo site, Sussex.com. O lançamento aconteceu antes da viagem do casal ao Canadá para o evento One Year to Go dos Invictus Games, criado por Harry em 2014.

Como a fundação e produtora tem o nome Archewell, inspirada no nome do filho, Harry e Markle queriam incluir Lilibet no novo site, segundo o The Telegraph.

“A realidade por trás do novo site é muito simples – é um centro para o trabalho que os Sussex fazem e reflete o facto de a família ter, desde a coroação do rei, o mesmo apelido pela primeira vez. Isso é um grande negócio para qualquer família. Representa a unificação deles e é um momento de orgulho“, disse uma fonte ao The Times.

DEPOIS DA PASSAGEM PELO REINO UNIDO, HARRY MOSTRA-SE AO LADO DE MEGHAN NO CANADÁ

As críticas chegaram rápido pois o site apresenta os seus títulos reais e o brasão de Meghan. Isto porque o casal renunciou aos seus deveres reais em 2020 e mudaram-se para Montecito, Califórnia. Uma fonte próxima ao Sussex, citada pelo The Telegraph, afirmou que o brasão “não é um problema” para a família real.

A polémica surge também porque a decisão de Harry e Meghan Markle usarem a marca “Sussex Royal” foi considerada inadequada por Isabel II quando o casal se mudou para os Estados Unidos. A falecida rainha não queria que usassem os seus vínculos reais para ganhar dinheiro.

No site, Harry é descrito como “humanitário, veterano militar, defensor da saúde mental e ativista ambiental” e Meghan como “feminista e defensora dos direitos humanos e da igualdade de género”, assim como “uma das mulheres mais influentes do mundo”.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World