Agricultores levarão 15 tratores ao palco do Festival de Sanremo

SANREMO, 7 FEV (ANSA) – A coordenação do movimento Riscatto Agricolo (Resgate Agrícola), responsável por manifestações de agricultores, confirmaram nesta quarta-feira (7) que participarão do Festival de Sanremo.

“Aceitamos a proposta do diretor artístico Amadeus, que propôs acolher uma delegação de agricultores no palco do Teatro Ariston”, disse o comunicado.

O texto informou ainda que uma delegação de cerca de 15 tratores partirá da concentração de manifestantes em Melegnano por volta das 20h (horário local) e chegará a Sanremo durante a madrugada, um trajeto de quase 300 quilômetros.

A vaca Ercolina 2, símbolo do movimento, já está em Sanremo.

Os agricultores pretendem levar uma bandeia italiana: “Com a qual pedimos que possamos subir no palco do Teatro Ariston ao vivo”.

“Levaremos nossas preocupações, nossos medos e nossas dificuldades, para ilustrar brevemente os motivos da grande mobilização dos jovens agricultores italianos, para continuar com esperança no futuro da nossa agricultura e determinados em continuar os ensinamentos de nossos pais e avós”, conclui o texto.

Antes do início do festival nesta terça (6), Amadeus afirmou que a manifestação é “absolutamente justa”, principalmente “pelo direito ao trabalho e pela proteção do emprego”.

Os agricultores criticam o excesso de regulamentação ambiental na agropecuária, a alta do preço do diesel e o acordo comercial com o Mercosul. (ANSA).

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World