Djokovic nas 'quartas' e Tsitsipas afastado do Open da Austrália

djokovic nas 'quartas' e tsitsipas afastado do open da austrália

O sérvio Novak Djokovic deu hoje mais um passo importante rumo à defesa do título do Open da Austrália, primeiro ‘major’ de tênis da temporada, ao chegar as quartas de final, enquanto o grego Stefanos Tsitsipas foi eliminado.

Na Rod Laver Arena, de teto fechado devido à chuva, o número um do mundo confirmou facilmente o favoritismo diante do francês Adrian Mannarino, 20.º colocado no ranking ATP, e carimbou pela 14.º vez na carreira a presença nas quartas de final do ‘Happy Slam’, pelos parciais de 6-0, 6-0 e 6-3.

“Os dois primeiros sets foram os melhores que joguei nos últimos tempos. Queria ter perdido aquele jogo no terceiro set, porque a tensão era muito grande no estádio. Precisava tirar aquilo da cabeça para voltar a focar e fechar o jogo”, afirmou o tenista de 36 anos, ainda no ‘court’.

Graças ao triunfo diante do experiente gaulês, de 35 anos, Novak Djokovic, que procura o 11.º título em Melbourne Park e o 25.º ‘major’ da carreira, atingiu pela 58.ª vez o ‘top 8’ de um torneio do Grand Slam, igualando o recorde do suíço Roger Federer.

Nas quartas-de-final, o atual campeão vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz (12.º ATP), que hoje eliminou o grego Stefanos Tsitsipas, vice-campeão em 2023, com parciais de 7-6 (7-3), 5-7, 6-3 e 6-3.

Assim como o sérvio, o italiano Jannik Sinner, número quatro do mundo, também só precisou de três partidas para levar a melhor frente ao russo Karen Khachanov (15.º ATP), por 6-4, 7-5 e 6-3, e se qualificar pela segunda vez para as quartas de final.

Na próxima rodada, o jovem Sinner, campeão da Taça Davis e vice-campeão das ATP Finals no final de 2023, vai ter como adversário o russo Andrey Rublev (quinto ATP), responsável por eliminar o último australiano do quadro de singulares masculino, Alex de Minaur (10.º ATP), por 6-4, 6-7 (5-7), 6-7 (4-7), 6-3 e 6-0, marcando presença nas quartas de final pela 10.ª vez num ‘major’.

Na competição feminina, as duas únicas sobreviventes do ‘top 10’ do ranking WTA, Aryna Sabalenka e Coco Gauff, asseguram hoje, sem dificuldade, a manutenção em prova, enquanto a jovem prodígio russa Mirra Andreeva, de 16 anos, viu a sua caminhada em Melbourne Park chegar ao fim.

A bielorrussa Sabalenka, número dois mundial atual campeã do torneio, bateu a norte-americana Amanda Anisimova, com quem havia perdido quatro dos cinco encontros anteriores, por 6-3 e 6-2, agendando duelo nos quartos de final com a checa Barbora Krejcikova, que chegou as ‘quartas’ em Melbourne em 2022 e campeã de Roland Garros em 2021.

Já a norte-americana Coco Gauff, quarta do mundo aos 19 anos, derrotou a polaca Magdalena Frech (69.ª WTA), pelos parciais de 6-1 e 6-2, qualificando-se de forma inédita para as quartas de final do primeiro ‘major’ da temporada, nos quais terá como adversária a ucraniana Marta Kostyuk (37.ª WTA).

Depois de conquistar em 2023 o Open dos Estados Unidos, último torneio ‘major’ do ano, Coco Gauff somou a sua 11.ª vitória consecutiva em torneios do Grand Slam e o nono triunfo em 2024, em nove jogos disputados.

Leia Também: Pia Sundhage revela decepção com a forma como CBF a demitiu da seleção: ‘Foi cruel’

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World