Corinthians vence Portuguesa em estreia de técnico e deixa zona do rebaixamento do Paulistão

corinthians vence portuguesa em estreia de técnico e deixa zona do rebaixamento do paulistão

Imagem da notícia

O Corinthians derrotou a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão. Os gols do jogo foram marcados por Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto. António Oliveira fez sua estreia como técnico do time alvinegro.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com o resultado, o Timão chega a seis pontos, deixa a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista e consegue sua segunda vitória no torneio, interrompendo sequência negativa de cinco derrotas seguidas. A Lusa está no Z4, com três pontos.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Corinthians testou nova formação com António Oliveira e se impôs sobre a Portuguesa no primeiro tempo. Apesar de ter algumas falhas defensivas, o Timão era quem mais se aproximava do gol, e Maycon balançou as redes de pênalti, sofrido por Fagner em jogada pela direita. O Alvinegro permaneceu superior na etapa complementar, criou chances e Yuri Alberto foi o autor do segundo gol, após arrancar sozinho pela direita e finalizar com perfeição.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na quarta-feira (14), às 21h35, fora de casa. A partida vale pela oitava rodada do Paulistão.

✅ FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 PORTUGUESA

Campeonato Paulista – Primeira Fase – Sétima Rodada

Data e horário: Domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de OliveiraAssistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis MarquesVAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Yuri Alberto, Fagner e Raul Gustavo (Corinthians); Dudu Miraíma, Ricardinho e Zé Ricardo (Portuguesa)

Cartões vermelhos:

Gols: Maycon e Yuri Alberto (Corinthians)

⚽ ESCALAÇÕES

CORINTHIANSCássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Ryan); Yuri Alberto, Pedro Raul (Matías Rojas) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.

PORTUGUESA

Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick (Maceió), Diogo Silva e Eduardo Diniz; Dudu Miraíma (Ricardinho), Zé Ricardo e Giovanni Augusto; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World