20 cursos gratuitos e com certificados para começar agora mesmo

20 cursos gratuitos e com certificados para começar agora mesmo

A woman is traying to create digital content on her laptop with line icons

Quer ingressar na carreira de tecnologia ou deixar o currículo mais atrativo para concorrer a vagas de emprego? A plataforma EU Capacito oferece diversos cursos gratuitos e pagos para quem quer aprofundar o conhecimento ou aprender uma nova competência.

Créditos: tolgart/iStock

Com ajuda da plataforma, selecionamos os 20 cursos mais acessados de 2023. Para se ter uma ideia, 12 deles são voltados a conteúdos como I.A, BI, cibersegurança, linguagem de programação, entre outros.

Para além do mundo tech, cursos de soft skills e marketing também estão na lista dos mais acessados.

Todos os cursos são gratuitos e têm carga horária de 1 até 140 horas. Os conteúdos são oferecidos por empresas como Fiap, Google, IBM, Oracle e SoulCode.

20 cursos gratuitos para começar agora mesmo

1) Python

Possui carga horária de 80 horas e oferece certificado de conclusão. Neste curso, você terá uma introdução sobre Python, variáveis, manipulação de listas, funções e módulos, bibliotecas externas, sistema operacional e muito mais. Acesse aqui.

Carga horária: 80 horas

Emite certificado

2) Inteligência artificial e Computacional

Com 80 horas de duração, esse curso traz uma introdução sobre IA, aborda resolução de problemas por meio da busca, representação do conhecimento e raciocínio, introdução aos sistemas especialistas, aprendizagem de máquina, entre outros assuntos. Acesse aqui

Carga horária: 80 horas

3) Big Data & Analytics

“Big Data & Analytics” aborda a arte de transformar dados em informações, ambos transformam a maneira como as empresas fazem negócios. O conteúdo aborda conceitos de Big Data e Analytics, ecossistema e profissões em Big Data, machine learning: linguagem R, e vários outros tópicos. Acesse aqui.

Carga horária: 60 horas

Emite certificado.

4) Java Fundamentos

Com 80 horas de duração, é possível obter certificado ao final deste curso. Aborda orientação a objetos, IDES, conversões, estruturas de repetição, entre outros temas. Acesse aqui

Carga horária: 80 horas

Com certificado

5) Design Gráfico

O curso ensina o processo do design, no qual o usuário testa variações, combinações, estruturas de páginas, diferentes colunas, entre outras opções. Obtendo uma visão de designer conceituada. O usuário aprende o que é design, tipografia, logotipo, imagens vetoriais, projetos, composição da imagem, composição de imagem no Photoshop, editoração gráfica no InDesign, criando um projeto gráfico completo, entre outros temas. Acesse aqui.

Carga horária: 140 horas

Com certificado

6) Marketing em Plataformas de Social Media

O curso tem carga horária de 60 horas e emite certificado. Traz uma introdução sobre marketing digital e social media, além de marketing de conteúdo e inbound marketing, redes sociais, entre outros temas relacionados. Acesse aqui.

Carga horária: 60 horas

Com certificado

7) User Experience

O curso de UX proporciona aos interessados não apenas conteúdos introdutórios sobre o assunto como também a possibilidade de criar protótipos. Acesse.

Carga horária: 60 horas

Emite certificado

8) Cybersecurity

Este curso “Cybersecurity” envolve a redução de risco de ataques a softwares, computadores e redes. Com ferramentas usadas para detectar invasões e contenção de vírus. Cada vez mais a segurança é essencial e necessária para o dia a dia.

O usuário aprenderá a introdução, definição e relevância para o negócio, CyberSecurity vs. Information Security, riscos, vulnerabilidades e ameaças à segurança da informação e à continuidade de negócio, características e vulnerabilidades dos serviços, e análise de pacotes em redes TCP/IP, entre outros. Acesse.

Carga horária: 60 horas

Tem certificado.

9) Leadership Communication

O curso “Leadership Communication” ajuda a entender como ter uma comunicação eficaz para atrair mais clientes e ter sucesso na organização. O aluno aprende sobre o processo de comunicação humana, comunicação de liderança, habilidade e técnicas de apresentação, storytelling, entre outros temas. Acesse.

Carga horária: 60 horas

Emite certificado.

10) Gestão Financeira de Empresas

Com 20 horas de duração, o curso aborda a teoria financeira para que o aluno possa avaliar indicadores e saiba administrar recursos. Acesse.

Carga horária: 20 horas

Com certificado

11) Design Thinking

Com 40 horas de duração, o curso ensina a mudar o modo de pensar, métodos e ferramentas, aplicação do Design Thinking, além de Design Sprint e Design de Serviços. Acesse aqui

Carga horária: 40 horas

12) DevOps & Agile Culture

Neste curso, você aprenderá como adotar uma cultura ágil na sua empresa. Entre os conteúdos abordados estão DevOps, metodologia e melhores práticas de desenvolvimento de software, domínio de conhecimento da agilidade e suas métricas, desvendando o UML, entre outros temas. Acesse aqui.

13) Linux Fundamentos

Em “Linux Fundamentos”, o usuário vai aprender e entender o ecossistema operacional Linux, que é indispensável para qualquer profissional de TI, seja um programador, administrador de rede ou um especialista em segurança. O conteúdo do curso traz desde uma introdução e primeiros comandos, administração de sistema e edição de texto até recursos avançados. Acesse aqui.

Carga horária: 40 horas

Tem certificado

14) Inteligência Artificial (IA) – Primeiros passos

A Inteligência artificial está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Mas você sabe mesmo como essa tecnologia funciona? Neste curso, em um pouco mais de 1 hora você terá uma visão geral sobre Inteligência Artificial, as aplicações dessa tecnologia na prática e entender um pouco mais sobre as implicações do desenvolvimento de I.A. Acesse já!

Carga horária: 1 hora e 35 minutos

15) Gestão de Infraestrutura de TI

Neste curso, o profissional aprenderá que cada componente possui um papel diferente dentro de um sistema, terá a visão geral de sistemas operacionais, sistemas de informação, introdução ao banco de dados, entre outros. Uma oportunidade para quem quer entender quais componentes são necessários para efetuar uma gestão apropriada e diferente para o profissional e para a empresa. Acesse aqui.

Carga horária: 40 horas

Emite certificado.

16) Customer Experience Management

O sucesso da experiência do cliente é o grande trunfo das empresas que precisam se diferenciar em um mercado cada vez competitivo. Sabemos que não se trata apenas da venda de um produto ou serviço, é preciso vender uma boa experiência e fidelizar o cliente à marca. O curso da Fiap passa por temas como jornada do cliente, omnichannel, CRM e neuromarketing. Acesse aqui.

Carga horária: 40 horas

17) Venha programar em Java São abordados os fundamentos da programação Java, tais como variáveis, objetos, loops, arrays e construções de decisão. Acesse aqui.

Carga horária: 6 horas

18) Business Intelligence (BI) Neste curso, você aprenderá a estruturar dados com modelagem dimensional e o processo de ETL. O curso também traz uma introdução aos conceitos de Business Intelligence, os processos de tomada de decisão, modelagem dimensional, entre outros. Acesse aqui.

Carga horária: 40 horas

19) Fundamentos do marketing digital

Com duração de 40 horas, é ideal para quem quer dominar os princípios básicos de Marketing Digital. Credenciado pelo Interactive Advertising Bureau, o curso conta com 26 módulos e exemplos práticos. Acesse aqui.

20) Lógica de Programação

Essa capacitação é ideal para quem está iniciando na área, pois traz os fundamentos da lógica, conceitos básicos da lógica de programação e estrutura de controle. Tem 6 horas de duração. Acesse aqui.

Veja também: Senac tem vagas abertas em 90 cursos gratuitos; confira lista

Veja também: Unicamp abre 16 cursos gratuitos online; veja como se inscrever

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World