“Foi muito libertador”: Após ser rejeitado pela Disney, filme da Netflix indicado ao Oscar 2024 teve poucas mudanças - exceto por esse ponto crucial

Disponibilizado gratuitamente no Youtube da Netflix há pouco tempo, Nimona é uma das grandes apostas do Oscar de Melhor Animação na 96ª edição da honraria. Baseado na graphic novel de N. D. Stevenson, a trama acompanha uma metamorfa que deseja se tornar a comparsa perfeita do (suposto) maior vilão de todos os tempos.

Dirigido por Nick Bruno e Troy Quane, o longa passou por um tortuoso caminho até chegar nas mãos do serviço de streaming – começou a ser produzido pela Blue Sky e foi cancelado quando a Disney adquiriu a extinta Fox e fechou o estúdio responsável por A Era do Gelo e Rio.

Em entrevista ao Cartoon Base, Troy revelou as principais mudanças do longa após o seu “salvamento” pelas mãos da plataforma. “O design dos personagens e o estilo visual do filme são os mesmos que estabelecemos na Blue Sky. Em termos de história, o filme é cerca de 90% igual aos rolos que colocamos na época em que o estúdio foi fechado!”, explica ele.

“Para novos parceiros, Megan Ellison, da Annapurna e na Netflix, as únicas mudanças que fizemos foram focar mais na temática da aceitação e em quem eram os personagens em relação aos elementos LGBTQ+ da história. Foi muito libertador ter parceiros tão solidários!”, revelou ele.

“foi muito libertador”: após ser rejeitado pela disney, filme da netflix indicado ao oscar 2024 teve poucas mudanças - exceto por esse ponto crucial

O diretor ainda destacou a importância de lutar por variadas produções queer utilizando a linguagem da animação. “Cabe a nós, como cineastas, continuar lutando por histórias honestas e inclusivas. Precisamos resistir às expectativas sobre o que os filmes de animação podem ser e os tipos de histórias e personagens que trazemos para a tela”, refletiu.

Apesar de não ter uma sequência confirmada, já que o filme é baseado em uma graphic novel única, com história encerrada, o cineasta afirma que “depois de passar tanto tempo criando esses personagens e construindo o mundo do futuro medieval, você não consegue evitar se apaixonar por eles”. Ele acrescenta: “Eu ficaria feliz em passar mais tempo com esses novos amigos que fizemos e descobrir que aventuras os aguardam além dos muros do Reino. Com alguém como Nimona as possibilidades são literalmente infinitas!”

Para o futuro, Tony disse ao Cartoon Base que deseja continuar adaptando histórias para o audiovisual. “Existem alguns livros que estou interessado em possivelmente adaptar. O truque de trabalhar em PI [propriedade intelectual] existente é ter certeza de que há algo novo e fresco que você pode trazer para ele, para agregar valor. Eu ainda gostaria de ser capaz de expressar minha voz ou visão criativa, e não apenas refazer o que já foi feito. Caso contrário você acaba não deixando ninguém feliz, você mesmo ou os fãs do material!”

Na disputa pelo Oscar 2024 de Melhor Animação contra O Menino e a Garça, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Meu Amigo Robô e Elementos, Nimona está disponível no catálogo da Netflix e no Youtube.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World