Rock NO Rio Febras está de volta para 2.ª edição com o novo nome e traz banda britânica

rock no rio febras está de volta para 2.ª edição com o novo nome e traz banda britânica

Rock in Rio Febras (HUGO DELGADO/LUSA)

O festival Rock NO Rio Febras regressa em 27 de julho a Briteiros São Salvador, concelho de Guimarães, mantendo o cariz solidário e com a atuação da banda ‘The Subways’, que se estreia em Portugal, foi anunciado este domingo.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a organização do pequeno festival de música, que em 2023 atingiu dimensão nacional após o Rock in Rio Lisboa notificar o Rock in Rio Febras para mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal, assegura que o agora Rock NO Rio Febras “está vivo, dinâmico, cheio de energia” e que este ano contará com a presença de bandas portuguesas e com o grupo britânico.

“Depois de árduas negociações, (e de conseguirmos encontrar alguém que fale inglês), temos o enorme prazer de anunciar que os ‘The Subways’ associaram-se à causa e vão atuar pela primeira vez em Portugal, em concerto exclusivo no Febras!”, refere a organização, que, em 2024, mantém o sentido de humor revelado em 2023.

Os organizadores acrescentam que, “após aparições no ‘Late Show with David Letterman’ e no ‘Late Night with Conan O’Brien’, de atuações em festivais como Glastonbury, Rock im Park, Rock Am Ring, Southside e Lollapalooza, e de partilharem o palco com AC/DC, Foo Fighters ou Oasis” a banda ‘The Subways’ “atinge agora o pico da carreira”.

A organização sublinha que a terceira edição do festival, à semelhança das anteriores, mantém o cariz solidário, com “as receitas a reverterem integralmente para a Casa do Povo de Briteiros” – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que organiza o evento.

“A entrada, à semelhança do ano passado [2023], será gratuita, mas sujeita a obtenção de passe de acesso para efeitos de segurança – nós, os organizadores dos grandes festivais de música portugueses, temos de ser responsáveis. Brevemente, daremos início à disponibilização antecipada dos primeiros kits (passe, pin, copo, fita e t-shirt)”, adianta o comunicado.

A organização do Rock NO Rio Febras – nome escolhido através de uma votação ‘online’, na sequência da polémica com o Rock in Rio Lisboa – diz que o recinto “foi melhorado e alargado”.

“Esperamos este ano proporcionar as condições para acolher muitos daqueles que não pudemos receber no ano passado, e redimirmo-nos em grande! O conceito do festival vai manter-se, dando oportunidade a todos de conhecer boa música – local e não só. (…). Oferecemos Rock e boa disposição, sempre nas margens do grande Rio Febras!”, afirmam os organizadores.

Quanto à restauração, o Rock NO Rio Febras anuncia também novidades.

“Continuaremos ainda a procurar acomodar todos os que venham ser loucos connosco, oferecendo opções vegans no menu da restauração, ao lado das imprescindíveis febras. Com consciência ambiental, continuamos a optar por copos reutilizáveis e apelamos à poupança de água – bebam antes cerveja”, termina assim o comunicado.

Na edição de 2023, a organização estimou que tenham passado pelo recinto situado junto ao rio Febras cerca de cinco mil de festivaleiros.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World