Corinthians faz três no Cianorte e avança com tranquilidade na Copa do Brasil

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O Corinthians manteve em alta a confiança trazida do empate heroico com o Palmeiras, no domingo, ao passar pela primeira fase da Copa do Brasil sem maiores dramas nesta quinta-feira. No estádio Willie Davids, em Maringá, o time comandado por António Oliveira venceu o Cianorte por 3 a 0, com dois gols de Romero e um de Wesley, para avançar à próxima fase, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre Olaria e São Bernardo, marcado para dia 28 de fevereiro.

O time alvinegro entrou em campo com novidades na escalação. Cássio viajou para Maringá e foi relacionado mesmo com um trauma no quadril, sofrido no clássico com o Palmeiras. Reavaliação feita antes da partida, contudo, constatou que ele não tinha mesmo condições de jogo, por isso Carlos Miguel, a quem boa parte dos torcedores espera ver mais em campo, ganhou uma oportunidade. O substituto do ídolo corintiano mal pôde exibir suas qualidades, já que o Cianorte pouco produziu ofensivamente.

corinthians faz três no cianorte e avança com tranquilidade na copa do brasil

Wesley foi um dos destaques da vitória do Corinthians nesta quinta-feira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sem Yuri Alberto, com uma lesão na costela, António Oliveira escalou Wesley na esquerda e Pedro Henrique, pela primeira vez como titular, na direita. A referência no ataque era Ángel Romero. O trio foi muito bem e rendeu frutos desde o início, tanto que, com dois minutos de bola rolando, Wesley fez fila pela linha de fundo e contou com um desvio do adversário Raphael para abrir o placar bem cedo. Quando recebeu a bola, o garoto estava impedido, mas como não há VAR na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe de arbitragem não corrigiu o erro.

Wesley, cheio de confiança em razão da boa fase que vive, continuou dando trabalho pela esquerda, como no momento em que tocou para Maycon acertar a trave, enquanto Pedro Henrique também mostrava suas credenciais, do outro lado do campo. Bem organizado defensivamente, o time corintiano segurou mais os laterais a partir do momento em que ficou em vantagem e não correu riscos, ao mesmo tempo em que conseguia articular no campo adversário. Aos 31, pressionou a saída de bola com Garro, que tomou a posse e tocou para Romero ampliar.

O trio ofensivo alvinegro, apoiado pela qualidade de Garro no meio de campo, voltou para o segundo na mesma sintonia mostrada no primeiro. Foi num lance protagonizado pelos quatro, aliás que saiu o terceiro gol. Pedro Henrique tabelou com Garro antes de dar um belo drible dentro da área e cruzar para Wesley, que deu para Romero marcar de cabeça. O volume do Corinthians no ataque continuou grande, com oportunidades de Rojas, Romero, Maycon e Biro. O Cianorte só chegou com Guilherme, que forçou uma rara defesa de Carlos Miguel.

CIANORTE 0 X 3 CORINTHIANS

  • GOLS – Wesley, aos dois, e Romero, aos 31 minutos do primeiro tempo. Romero, aos 18 minutos do segundo tempo.
  • CIANORTE – Vinícius Almeida; Adriano (Lucas Lourenço), Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; João Mafra, Natham (Marlon) e Juninho (Nicolas); Vinícius Faria, Júnior Dutra (Carlos Alberto) e Guilherme Beléa (Guilherme). Técnico: Zé Roberto.
  • CORINTHIANS – Carlos Miguel; Fagner; Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Maycon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Matías Rojas), Romero (Giovane) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.
  • ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)
  • CARTÕES AMARELOS – Júnior Dutra e Hugo
  • RENDA – R$ 2.041.010
  • PÚBLICO – 11.954.
  • LOCAL -Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World