Álvaro Bautista dizimou rivais no FP2 do WSBK em Assen

álvaro bautista dizimou rivais no fp2 do wsbk em assen

Álvaro Bautista dizimou rivais no FP2 do WSBK em Assen

Álvaro Bautista foi o mais veloz do segundo treino livre do Mundial de Superbike em Assen. Apesar de nem todos os pilotos melhorarem face ao FP1, esta foi a sessão em que se registou o melhor tempo do dia – graças ao facto de a pista ter começado a secar.

Foram 45 minutos que os pilotos tiveram ao dispor, durante os quais houve uma bandeira vermelha causada por um problema na pista. Durante o interregno começou a chover e o topo da tabela não sofreu alterações posteriormente.

Até à interrupção, dez pilotos lideraram em algum momento. O primeiro a fazer uma volta lançada foi Phillip Öttl (GMT94 Yamaha), que depois foi superado por Tito Rabat (Kawasaki Puccetti). Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) foi o homem que se seguiu na frente.

Os dez minutos subsequentes assistiram a uma vertiginosa descida do tempo de referência, com alterações constantes na tabela… até que Bautista (Aruba.it Ducati) rodou em 1m35,473s fazendo a melhor volta do dia. Estavam cumpridos 22 minutos e, daí em diante, mais ninguém destronou o espanhol.

Razgatliogliu foi quem esteve mais perto, ficando em segundo a 0,277s. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) fez a terceira marca, ao passo que o top cinco foi fechado por Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati) e Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha). Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) foi sexto a 0,468s do topo.

Na tabela combinada, a ordem nos seis primeiros lugares é igual. A única diferença é que Razgatlioglu fez a sua melhor volta no FP1, e apesar de ter sido o segundo no cômputo geral das duas sessões, ficou a 0,211s de Bautista – portanto, ligeiramente mais próximo do que no FP2.

Tempos combinados FP1 + FP2:

O conteúdo Álvaro Bautista dizimou rivais no FP2 do WSBK em Assen aparece primeiro em Motociclismo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World