Com Gabriel Leone no elenco, filme Ferrari expressa obsessão de Enzo Ferrari pela vitória e sucesso de seus carros

com gabriel leone no elenco, filme ferrari expressa obsessão de enzo ferrari pela vitória e sucesso de seus carros

O longa traz Adam Driver e Penélope Cruz na trama

Caso você seja amante de carros e automobilismo, ou até mesmo apenas acompanhe de longe algo relacionado, deve saber que a Ferrari é uma das fábricas de veículos de luxo mais famosas e clássicas do mundo. A empresa italiana foi uma criação de Enzo Ferrari em 1925, quando ele deu os primeiros passos com a Scuderia Ferrari em Módena, na Itália.

Agora, com o filme que estreia nesta quinta-feira, dia 22, e ao qual o ESTRELANDO já conferiu em primeira mão, Ferrari revisita a obsessão do magnata em alcançar a perfeição com seus carros competitivos. Adam Driver é quem assume a responsabilidade de interpretar o mecânico italiano. O longa se passa anos após a morte de Alfredino Ferrari, primeiro filho de Enzo com Laura, sua primeira esposa.

A produção não pensa muito no público que não tem nenhum conhecimento prévio sobre a vida de Enzo Ferrari, uma vez que não há background suficiente para compreender o início da vida do automobilista. A história se passa quando a Ferrari já estava inserida no mundo automobilístico e já era um nome fortíssimo na Itália.

O filme fica situado nos anos 50 e o espectador é apresentado a uma sequência de desafios que precisam ser superados pelo magnata para que sua empresa não quebre financeiramente. O primeiro momento que entrega a frieza de Enzo acontece ainda no início, durante um treinamento que ele acompanha.

No caso, o piloto Eugenio Castellotti estava tentando quebrar um recorde imposto pela própria scuderia italiana. Porém, seu carro apresenta problemas e o automobilista morre durante o evento. A imprensa passa a dizer que sua morte foi resultado da obsessão de Ferrari pelo sucesso. Mesmo que se sinta abalado, Enzo se esconde atrás de seus grandes óculos escuros e afasta qualquer sentimento, rapidamente encontrando um substituto para Castellotti.

É nesse momento que o brasileiro Gabriel Leone rouba a cena ao assumir o papel de Alfonso de Portago, piloto espanhol que defendeu a Scuderia Ferrari entre 1956 e 1957. Adam Driver conduz perfeitamente as cenas quando está presente, deixando claro que Enzo Ferrari era uma pessoa muito respeitada, afinal, ele chegou a receber o título de comendador do governo italiano.

O desejo de vitória do magnata nunca deixa a cena. Todas as suas atitudes e pensamentos são voltados a fazer com que seus carros superem os das outras equipes. Ferrari também deixa claro que o italiano enfrentava problemas pessoais na família, mas sempre eram deixados em segundo plano por ele.

Laura Ferrari, primeira esposa do piloto italiano, é vivida por Penélope Cruz, que entrega a performance brilhante de uma mulher melancólica e triste pela perda de um filho, mas que segue fiel e acreditando no sucesso de seu marido. Apesar das muitas chances que ela teve de deixar Enzo e acabar com o relacionamento complicado, Laura seguiu firme e, até o último momento, esteve ao lado de Ferrari, se tornando uma chave importante para a continuação do sucesso da empresa.

A tensão acontece quando a prova Mille Miglia (Mil Milhas, em tradução livre) acontece. O desafio consistia em colocar os pilotos para disputarem uma longa distância na estrada, em um circuito que formava o número oito entre as cidades de Brescia e Roma, na Itália. Dedicado a conquistar a vitória e, consequentemente, a imprensa, Enzo Ferrari inscreve cinco carros e seus melhores pilotos.

Entre as cenas onde os carros disputam entre si, colocando toda a velocidade para jogo, Ferrari enfrenta momentos complicados em sua vida pessoal. É entre ligações, batidas e carros quebrados que ele se vê precisando tomar uma importante decisão sobre seu segundo filho, fruto de um relacionamento extraconjugal.

Em meio a tudo isso, o magnata é surpreendido com outra morte: o pneu do carro de De Portago sofreu problemas e, após rasgar ao passar em detritos na pista, o veículo que estava a mais de 250 quilômetros por hora atinge nove espectadores, entre eles, cinco crianças. Além da morte dos nove fãs, o piloto e seu co-piloto também foram arremessados pela pista e morreram na hora. Enzo Ferrari foi acusado de homicídio culposo, as autoridades alegaram que ele sabia sobre um problema no carro, mas assumiu o risco de colocá-lo na prova. Porém, o magnata foi absolvido das acusações. Uma história de deixar qualquer um de boca aberta.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World