F1: Fique por dentro sobre o que mudou na corrida Sprint em 2022

the latest tech news, global tech news daily, tech news today, startups, usa tech, asia tech, china tech, eu tech, global tech, in-depth electronics reviews, 24h tech news, 24h tech news, top mobile apps, tech news daily, gaming hardware, big tech news, useful technology tips, expert interviews, reporting on the business of technology, venture capital funding, programing language

A Fórmula 1 realiza a primeira Sprint Race de 2022 durante o GP da Emilia Romagna em Ímola, após a introdução do formato em três etapas na temporada de 2021 em Silverstone, Monza e Interlagos.

Após uma revisão, foram feitas mudanças cobrindo uma ampla gama de questões para ajudar a melhorar o formato, tanto para os fãs, quanto para as equipes, já que a F1 continua experimentando esse formato.

the latest tech news, global tech news daily, tech news today, startups, usa tech, asia tech, china tech, eu tech, global tech, in-depth electronics reviews, 24h tech news, 24h tech news, top mobile apps, tech news daily, gaming hardware, big tech news, useful technology tips, expert interviews, reporting on the business of technology, venture capital funding, programing language

Leia também:GP da Emilia Romagna de F1: Horários e como assistir a etapa de Ímola, com a primeira sprint de 2022F1: Ferrari não deve levar atualizações para Ímola por causa de corrida Sprint

Aqui está uma explicação sobre o atual formato de corrida sprint da F1 e o que há de novo para 2022.

O que é a Sprint Race?

Global Tech News Daily

A corrida sprint é essencialmente uma versão abreviada de uma corrida normal, ocorrendo em uma distância menor. Elas são usadas ​​em muitas outras categorias. Na F2, por exemplo, a corrida de sprint é de 120 km e a corrida longa cobre 170 km, embora geralmente não seja menos emocionante.

A F1 introduziu corridas sprint para aumentar a emoção de todo o fim de semana, proporcionando aos fãs uma sessão competitiva em cada um dos três dias de ação na pista (com a classificação transferida para sexta-feira à tarde) e espera-se que seja uma experiência geral melhor. A F1 há muito procura fazer mudanças no formato tradicional de fim de semana de corrida e, embora outras opções, como corridas de grid invertido, tenham sido consideradas, elas acabaram sendo pouco imaginadas em comparação com as corridas sprint.

Global Tech News Daily

Cada corrida sprint terá 100 km (abaixo da distância normal de corrida de 305 km) e levará cerca de 25 a 30 minutos. A ordem de largada será decidida por uma sessão de classificação tradicional realizada na tarde de sexta-feira.

F1: fique por dentro sobre o que mudou na corrida sprint em 2022
© Motorsport.com Valtteri Bottas, Mercedes, 1st position, with his winners medal after Sprint Qualifying

Valtteri Bottas, Mercedes, 1st position, with his winners medal after Sprint Qualifying

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

O que muda para 2022?

Após a revisão e análise da F1 do formato em três eventos no ano passado, vários ajustes foram introduzidos para esta temporada, após o feedback de fãs e equipes.

Locais

Ímola, Red Bull Ring e Interlagos sediarão as três corridas em 2022, depois que Silverstone, Monza e Interlagos realizaram o trio inaugural no ano passado.

A F1 tinha como meta ter o evento em seis finais de semana em 2022, com os outros três nos GPs do Bahrein, Canadá e Holanda, mas esse plano foi descartado como parte de um compromisso sobre o nível de compensação por danos de possíveis acidentes.

Pontos

Os pontos oferecidos em cada corrida sprint aumentaram em relação ao ano passado. O vencedor agora soma oito pontos, em vez de três, com a premiação se estendendo até o oitavo colocado, quando anteriormente eram apenas os três primeiros que conquistavam pontos. Os pontos valerão para os campeonatos mundiais de pilotos e construtores de F1.

Os pontos serão atribuídos da seguinte forma: 1º 8 pontos, 2º 7 pontos, 3º 6 pontos, 4º 5 pontos, 5º 4 pontos, 6º 3 pontos, 7º 2 pontos, 8º 1 ponto.

Como no ano passado, a ordem de chegada na corrida sprint decidirá o grid do GP, com quaisquer penalidades de grid aplicadas após a sprint.

F1: fique por dentro sobre o que mudou na corrida sprint em 2022
© Motorsport.com Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42

Photo by: Alfa Romeo

Pole Position

Este ano, o piloto que fizer o melhor tempo no Q3 da qualificação na noite de sexta-feira receberá o status de pole position para o GP, independentemente de sua posição final na corrida sprint no sábado.

Isso significa que o piloto que vencer a corrida sprint não será necessariamente creditado com o pole position do GP, mesmo que comece a corrida de domingo em primeiro lugar.

Por exemplo, se o melhor classificado de sexta-feira terminou em segundo lugar na corrida sprint, e o piloto que se classificou em segundo ganhou a corrida sprint, o melhor classificado de sexta-feira ainda será creditado com a pole position, apesar de começar o GP do segundo lugar.

Custos da equipe

Um grande ponto de discórdia para as corridas sprint foi o limite de custos, com um compromisso acordado para aumentar o orçamento das equipes e reduzir o número de provas curtas de seis para três nesta temporada.

De acordo com os regulamentos da F1, cada equipe poderá gastar US$ 150.000 a mais por corrida sprint, com US$ 100.000 adicionais permitidos se um dos carros da equipe abandonar. Um ajuste extra no limite de custo pode ser feito para cobrir danos de colisão se levar ao abandono do carro de uma equipe.

Nome da corrida

O nome do evento de sábado à tarde foi oficialmente alterado de Sprint Qualifying para apenas Sprint.

F1: fique por dentro sobre o que mudou na corrida sprint em 2022
© Motorsport.com Lewis Hamilton, Mercedes W13, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Qual é o formato de fim de semana de corrida sprint?

O formato do fim de semana da corrida sprint permanece inalterado, com uma sessão de treinos de 60 minutos antes da classificação na sexta-feira e depois uma segunda sessão de treinos de 60 minutos antes da corrida sprint no sábado. O GP de domingo também permanece inalterado.

O formato de fim de semana de corrida de sprint:

Sexta-feira no início da tarde – 60 minutos de treino livre 1

Sexta-feira no final da tarde – sessões Q1, Q2, Q3 para ordenar o grid de largada para a corrida sprint

Sábado de manhã – 60 minutos de treino livre 2

Sábado à tarde – corrida de sprint de 100 km

Domingo à tarde – GP completo

Quando serão as corridas sprint em 2022?

Três corridas sprint de F1 acontecerão ao longo da temporada de 2022, o mesmo número do ano passado. Como resultado, Ímola, Red Bull Ring e Interlagos sediarão as corridas deste ano. No ano passado, Silverstone, Monza e Interlagos receberam os eventos..

Local

GP

Quando

Ímola

GP da Emilia Romagna

23 de abril de 2022

Red Bull Ring

GP da Áustria

9 de julho de 2022

Interlagos

GP de São Paulo

12 de novembro de 2022

POLÍTICA da F1: Os OB$TÁCULO$ para PORSCHE/RED BULL e AUDI virarem REALIDADE em ’26; veja BASTIDORES

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (‘joinha’) nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

News Related

OTHER NEWS

Procuram-se sobreviventes em Havana

As equipas de resgate continuam a retirar corpos dos escombros do Hotel Saratoga. Segundo os últimos dados das autoridades cubanas, 19 pessoas continuam desaparecidas. Na maioria, são trabalhadores deste hotel que ... Read more »

Governo português condena ataque a tiro ao deputado guineense Agnelo Regala

O Ministério dos Negócios Estrangeiros condenou hoje o ato de violência contra o deputado guineense Agnelo Regala que no sábado sofreu um ataque junto à sua residência em Bissau, tendo ... Read more »

O dia em que Lisboa desapareceu

Lisboa, 1 de novembro de 1755, 9h40 da manhã. É feriado, “Dia de Todos os Santos” e as igrejas estão cheias. De repente, a terra começa a tremer e os edifícios começam ... Read more »

Um homem morreu num ataque à faca durante a festa de campeão do FC Porto

A PSP do Porto identificou os suspeitos das agressões que provocaram esta madrugada a morte de um homem, de 26 anos, esfaqueado durante os festejos do título de campeão nacional ... Read more »

Mercedes car “bouncing like a kangaroo” as Toto Wolff admits drivers are unhappy

Mercedes boss Toto Wolff has revealed yet more problems for his team, after admitting that Lewis Hamilton and George Russell are ‘unhappy’ with their car which is said to be ... Read more »

Marcos é grande favorito nas presidenciais filipinas

As Filipinas celebram esta segunda-feira eleições presidenciais que têm como favorito Ferdinand Marcos, filho do antigo ditador com o mesmo nome. Mas, no fecho da campanha este sábado, os apoiantes ... Read more »

Seca extrema empobrece iraquianos

O nível de água nos canais de rega em Diwaniya, no centro do Iraque, é espelho do drama que atravessa o país. A seca severa ameaça não só a paisagem, ... Read more »

Homenagem às mães ucranianas

A primeira-dama dos Estados Unidos está a meio de uma visita de quatro dias à Europa. Este domingo está na Eslováquia, mas antes, na Roménia, visitou uma das muitas escolas ... Read more »

Sibéria combate fogos florestais

Mais conhecida pelas temperaturas particularmente baixas no Inverno, a Sibéria combate atualmente dezenas de fogos florestais, amplificados por fortes ventos, que fizeram mais de uma dezena de vítimas mortais e ... Read more »

Lewis Hamilton and Sebastian Vettel branded “childish” over FIA protests

jQuery(function(){ if (typeof jwplayer_load == typeof indefined) { var jwplayer_load = 1; jQuery(window).load(function(){ jQuery(".sc_video_shortcode_jwplayer").each(function(){ var _this = $(this); jQuery.get(jQuery(this).attr("url"), function(data, status){ if (typeof data.split("\n") !== typeof undefined) { var src ... Read more »

Sinn Féin promete "nova era" na Irlanda do Norte

O partido republicano Sinn Féin promete ultrapassar divisões e uma “nova era” para a Irlanda do Norte, depois de uma vitória histórica. Vinte e cinco anos depois dos Acordos de ... Read more »

Charles Leclerc claims pole position for Miami Grand Prix as Ferrari lock out front row

Ferrari will start the inaugural Miami Grand Prix with an advantageous one-two after Charles Leclerc and Carlos Sainz topped the times in Saturday's qualifying session. Formula 1 pace-setter Leclerc leads ... Read more »

Centenas de iraquianos no hospital com problemas respiratórios

Centenas de iraquianos foram para o hospital este sábado com problemas respiratórios, devido a uma espessa tempestade de areia que assola o país, a sexta no espaço de um mês. ... Read more »

Sinn Féin alcança vitória histórica na Irlanda do Norte

Cerca de 25 anos depois de os Acordos de Sexta-Feira Santa, o Sinn Féin apresenta-se pela primeira vez como o vencedor das eleições na Irlanda do Norte. A vice-presidente do ... Read more »

Talibãs exigem uso de véu integral em público

No Afeganistão confirmou-se se um dos piores receios em relação à liberdade das mulheres. O líder supremo do país ordenou este sábado o uso em público de um véu integral ... Read more »

Lewis Hamilton loses 2kg in one day during Miami GP practice session

jQuery(function(){ if (typeof jwplayer_load == typeof indefined) { var jwplayer_load = 1; jQuery(window).load(function(){ jQuery(".sc_video_shortcode_jwplayer").each(function(){ var _this = $(this); jQuery.get(jQuery(this).attr("url"), function(data, status){ if (typeof data.split("\n") !== typeof undefined) { var src ... Read more »

Rússia prepara desfile militar do Dia da Vitória

A Rússia realizou este sábado os preparativos para o desfile anual do Dia da Vitória, no dia 9 de Maio. O feriado celebra a vitória contra o regime nazi na II ... Read more »

Sri Lanka em estado de emergência

O presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, decretou o estado de emergência com efeito a partir da meia-noite deste sábado. A medida foi tomada na sequência da greve geral e ... Read more »

Macron investido para segundo mandato

Emmanuel Macron foi investido este sábado para um segundo mandato de cinco anos como presidente de França.  Um mandato que tem como primeira prioridade a guerra na Ucrânia, mas que ... Read more »

Cartel Clã do Golfo queima uma centena de carros

Na Colômbia, membros do cartel Clã do Golfo queimaram mais de uma centena de veículos, em represália contra a extradição para os Estados Unidos do líder e barão da droga, ... Read more »

Harry, Meghan e Andrew excluídos de lançamento do Jubileu

O príncipe Harry e a esposa Meghan, bem como o príncipe Andrew, foram excluídos da aparição na varanda do Palácio de Buckingham durante o desfile que lançará, em Junho, os ... Read more »

Confrontos em Santiago do Chile

Santiago do Chile foi palco de confrontos entre as forças da ordem e manifestantes, que se mobilizaram em apoio de Francisca Sandoval, uma jornalista alvejada na cabeça durante um protesto ... Read more »

Balanço de explosão em hotel histórico sobe para 22 mortos

Pelo menos 22 mortos é o mais recente balanço, ainda provisório, da forte explosão que destruiu parcialmente o Saratoga, um hotel de luxo histórico no centro da capital cubana, Havana. ... Read more »

Wonderkid Abbi Pulling makes F1 desire clear amid hopes of W Series title bid

When the third season of the W Series kicks off in Miami on Saturday, much of the attention will be on last season's champion Jamie Chadwick. But gunning for her ... Read more »

Mais 50 civis retirados da Azovstal

Os esforços de evacuação continuam na fábrica metalúrgica da Azovstal, último bastião da resistência ucraniana contra as forças russas na cidade de Mariupol. Cerca de cinquenta civis puderam sair na ... Read more »

Lewis Hamilton bows to pressure from F1 chiefs amid jewellery stance ahead of Miami GP

Lewis Hamilton has bowed to pressure from Formula One's governing body by removing his ear piercings for the Miami Grand Prix. Hamilton arrived for Friday's official press conference wearing a ... Read more »

Explosão em hotel de luxo de Havana mata nove pessoas e fere 40

Uma forte explosão no Hotel Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba, provocou pelo menos nove mortos e quatro dezenas de feridos, incluindo 11 em estado grave. Mais de ... Read more »

"Stefania": A canção da Ucrânia favorita na Eurovisão

A canção “Stefania”, da banda ucraniana Kalush Orchestra é favorita para a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção. Desde a invasão russa do país, tornou-se numa espécie de ... Read more »

Max Verstappen questions Lewis Hamilton over Mercedes woes with George Russell comment

Max Verstappen has questioned Lewis Hamilton's struggles in 2022 by pointing out his teammate his performing well in the same car. Hamilton, 37, has endured a torrid start to the ... Read more »

Estará a União Europeia apta para a nova geração?

Primeiro a pandemia; agora a guerra na Ucrânia. A União Europeia vive os maiores desafios da sua história. Oradores de todo o mundo abordaram, em Florença, na conferência sobre “O ... Read more »

Lewis Hamilton remains downbeat after being quizzed on Mercedes changes before Miami GP

Lewis Hamilton has predicted more struggles for Mercedes ahead of this weekend's inaugural Miami Grand Prix. Hamilton, 37, has endured a nightmare start to the 2022 campaign, notching just 28 ... Read more »

Lewis Hamilton willing to miss Miami GP after going heavy on the bling amid FIA jewellery ban row

Hamilton wore three watches, four necklaces and a ring on each finger in his Miami press conference, where he insisted the FIA have ‘bigger fish to fry’ Read more »

Lewis Hamilton makes Miami GP boycott threat as row with F1 bosses over jewellery goes on

Lewis Hamilton could miss this weekend's Miami Grand Prix if he's ordered to remove his jewellery before racing. In a dramatic development Hamilton, 37, has remained defiant in the face ... Read more »

Brasil e Portugal juntos no bicentenário da independência

O Brasil celebra em setembro o bicentenário do grito do Ipiranga, com o qual D. Pedro IV declarou a independência. Portugal vai participar ao mais alto nível nestas comemorações e ... Read more »

Reino Unido aposta em acordo de comércio livre com o Conselho de Cooperação do Golfo

O Reino Unido prepara um acordo de comércio livre com o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG). A euronews falou com Simon Penney, Comissário do Comércio do Reino Unido para o ... Read more »

Publicado inédito de Louis-Ferdinand Céline

É um acontecimento raro no mundo da literatura: a publicação de uma obra inédita de um dos maiores escritores franceses do século XX, Louis-Ferdinand Céline. Esta semana, a editora gaulesa ... Read more »

Lewis Hamilton on collision course with F1 bosses over jewellery rule as FIA get tough

jQuery(function(){ if (typeof jwplayer_load == typeof indefined) { var jwplayer_load = 1; jQuery(window).load(function(){ jQuery(".sc_video_shortcode_jwplayer").each(function(){ var _this = $(this); jQuery.get(jQuery(this).attr("url"), function(data, status){ if (typeof data.split("\n") !== typeof undefined) { var src ... Read more »

Novo filme de Yorgos Lanthimos em estreia na Ópera Nacional da Grécia

Bleat, o novo filme do cineasta grego, Yorgos Lanthimos, está em estreia esta sexta-feira na Ópera Nacional da Grécia. Trata-se de um filme mudo, acompanhado por uma orquestra ao vivo ... Read more »

Esquerda Francesa unida para as legislativas de Junho

Transformar uma derrota numa vitória é para já o principal mérito de Jean-Luc Mélenchon. O terceiro lugar nas presidenciais francesas deu ao dirigente da França Insubmissa uma liderança natural à ... Read more »

Karine Jean-Pierre é a nova porta-voz da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, nomeou Karine Jean-Pierre como nova porta-voz da Casa Branca, substituindo Jen Psaki. Esta é a primeira vez que o cargo é ... Read more »