Corinthians vivo, Palmeiras líder: veja tabela geral e cenários do Paulista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Campeonato Paulista tem, finalmente, todos os 16 times com dez jogos disputados cada. Restam apenas duas rodadas na fase de grupos e há brigas tanto por classificação às quartas de final quanto pela luta contra o rebaixamento.

Veja a classificação geral

1 – Palmeiras: 24 pontos (saldo +10)

2 – Santos: 22 pontos (saldo +7)

3 – São Paulo: 18 pontos (saldo +7)

4 – Novorizontino: 18 pontos (saldo +4)

5 – Bragantino: 18 pontos (saldo +4)

6 – Ponte Preta: 16 pontos (saldo +5)

7 – São Bernardo: 15 pontos (saldo +1)

8 – Inter de Limeira: 14 pontos (4 vitórias, saldo +1)

9 – Água Santa: 14 pontos (4 vitórias, saldo -1)

10 – Mirassol: 14 pontos (3 vitórias, saldo +3)

11 – Botafogo-SP: 11 pontos (saldo -7)

12 – Corinthians: 10 pontos (saldo -1)

13 – Portuguesa: 7 pontos (saldo -8)

14 – Guarani: 6 pontos (saldo -5)

15 – Ituano: 6 pontos (saldo -11)

16 – Santo André: 5 pontos (saldo -9)

Os cenários dos grandes

O Corinthians está vivo, mas precisa de uma combinação de resultados para se classificar. A equipe de António Oliveira tem 10 pontos no Grupo C e está na lanterna da chave, atrás de Bragantino (18 pontos), Inter de Limeira (14 pontos) e Mirassol (14 pontos).

Com duas rodadas em disputa, é preciso torcer para que os dois oponentes mais próximos não vençam seus próximos compromissos – além de, obviamente, derrotar tanto Santo André (em casa) quanto Água Santa (fora). Um empate e uma vitória até podem servir ao elenco de António Oliveira, mas neste caso, Inter ou Mirassol não poderiam pontuar.

O Palmeiras bateu a Portuguesa, ultrapassou o Santos na classificação geral e garantiu a liderança do Grupo B antecipadamente. Agora, o alviverde tem a missão de encerrar a fase à frente do rival para ter vantagem do mando no mata-mata. O adversário nas quartas será a Ponte Preta ou o Água Santa.

O São Paulo fez três na Inter de Limeira, desbancou o Novorizontino pelo saldo de gols e chegou ao topo do Grupo D com 18 pontos. O Tricolor encaminhou a sua vaga, mas não pode tropeçar, já que o São Bernardo soma 15 pontos e ainda está vivo na briga pelas quartas de final.

O Santos tem apenas uma “batalha” nas próximas duas rodadas: retomar a 1ª posição no contexto geral. Para isso, é preciso tirar dois pontos de vantagem do Palmeiras.

E no rebaixamento?

Portuguesa, Guarani, Ituano e Santo André são os mais ameaçados – matematicamente, no entanto, até Corinthians e Botafogo-SP podem cair.

A Lusa vive um cenário incomum: está lutando contra a queda, mas é vice-líder do Grupo A e, neste momento, está avançando rumo às quartas de final. A equipe encara em casa o Mirassol no fim de semana e fecha a atual etapa diante do Novorizontino no interior.

Guarani e Ituano jogam a próxima rodada longe de seus estádios, contra Botafogo-SP e Inter de Limeira, respectivamente. A equipe de Campinas supera o oponente na tabela só pelo saldo de gols.

Por fim, o Santo André, que ainda não venceu no estadual, tem missões bastante complicadas para evitar o rebaixamento: o time do ABC mede forças com o Corinthians, no sábado (2), e com a Ponte Preta, no outro fim de semana. O curioso é que, mesmo no atual panorama, o clube pode se classificar na vice-liderança do Grupo A caso ultrapasse Ituano e Portuguesa.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World