Chefe da Red Bull diz que “F1 foi clara” sobre Andretti, mas pontua: “Chance ainda existe”

chefe da red bull diz que “f1 foi clara” sobre andretti, mas pontua: “chance ainda existe”

O começo do ano foi turbulento para os planos da Andretti. A equipe sonhava entrar em breve na Fórmula 1, mas teve o projeto adiado até 2028 após avaliação feita pelo Liberty Media, detentor dos direitos comerciais da categoria, que fechou uma porta no rosto da companhia americana em novo embate entre as duas partes. Christian Horner, chefe da Red Bull, porém, mantém as esperanças do time.

Sem maiores avisos de que o anúncio era iminente, a Fórmula 1 soltou a explicação com prós e contras e os motivos para rejeitar a Andretti no final de janeiro deste ano. Mas o principal está na avaliação de que a equipe não trará mais valia para a categoria até 2027. A partir de 2028, caso de fato a GM, por meio da Cadillac, concretize a promessa de fabricar um motor próprio, a coisa muda de figura. Meses atrás, a Cadillac oficializou a intenção com um registro de fabricante de motor a partir de 2028, mas apenas para trabalhar ao lado da Andretti.

A Andretti teve aprovação no processo da Federação Internacional de Automobilismo [FIA] e chegou a divulgar imagem de um carro pronto em testes de túnel de vento alugado da Toyota, na Alemanha. Enquanto isso, Michael Andretti falava sobre a importância de se preparar antes da hora e mesmo antes de ter certeza se haveria vaga em 2025 ou, no mais tardar, 2026.

A parceria com a General Motors representava a melhor chance de entrada da Andretti na Fórmula 1. O time, já conhecido por suas operações em Indy, Fórmula E, IMSA e Extreme E, manifestava o desejo de estar no Mundial desde 2021. O conglomerado chegou a se aproximar de um acordo para comprar a Sauber, mas que colapsou de última hora. Agora, no entanto, vai ter que esperar um pouco mais para adentrar no novo espaço.

chefe da red bull diz que “f1 foi clara” sobre andretti, mas pontua: “chance ainda existe”

Michael Andretti não estará na F1 até 2028, pelo menos (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A Fórmula 1 deixou clara sua posição. Isso não significa que a Andretti não possa vir, apenas que não podem vir como 11ª ou nova equipe. A oportunidade ainda existe para eles pegarem um time existem ou chegarem aos termos comerciais”, afirmou Horner durante os testes no Bahrein.

Zak Brown, CEO da McLaren, também comentou sobre o assunto. “A decisão foi tomada, a F1 definiu os critérios e tomou uma decisão. Estamos apenas focados nas nossas próprias equipes e na temporada a seguir”, destacou.

A Andretti teve o pedido de inscrição na F1 aceito pela FIA no final do ano passado, mas a categoria, depois de meses de análise, vetou. No meio disso tudo, um episódio marcou o processo: um e-mail da F1 pedindo uma reunião que caiu na caixa de spam do time.

Jim Campbell, presidente de performance e esporte a motor da GM, garantiu que a marca segue confiante em entrar na categoria com a Andretti, com os motores Cadillac. No entanto, os americanos querem uma reunião para que os rumos do trabalho possam ser indicados.

A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World