Saída de João Schmidt do Santos é ‘alertada’ por Carille e volante toma decisão sobre permanência

Volante é um dos principais destaques da equipe no momento

Peixe vem surpreendendo no Paulistão

O Santos vem realizando uma campanha impressionante no Paulistão. Após ser rebaixado pela primeira vez em sua história, a reformulação interna foi grande no CT Rei Pelé, a começar pela presidência.

Marcelo Teixeira foi eleito e voltou ao comando do Peixão. Com isso, ele não só buscou um novo treinador (Fábio Carille) de forma rápida, como atacou o mercado em vários pontos, trazendo mais de dez novos atletas.

Dentre os reforços, o fato de buscar nomes de diferentes perfis chamou a atenção. Isto é, por mais que a equipe tenha focado em nomes experientes, houve uma variação muito grande nas apostas, como peças consolidadas no cenário nacional e outras nem tanto.

Aliás, este é o caso do volante João Schmidt, cria do São Paulo e que estava atuando fora do país desde 2018. Após passagem pela Europa, ele vinha fazendo história no futebol japonês.

Início impressionante de João Schmidt

Posto isso, além da necessidade de superar a pressão por ter sido criado em um rival, João Schmidt chegou para uma posição bastante concorrida. Afinal, Tomás Rincón foi um dos poucos que permaneceu no elenco.

Ademais, o Alvinegro Praiano já tinha um pré-contrato assinado com Diego Pituca e sua chegada era certa. Isto é, a primeira impressão passada pelo meio-campista precisaria ser impactante. E foi.

Logo de cara, o jogador de 30 anos assumiu a camisa 5 e realizou várias boas apresentações, caindo nas graças do torcedor. Inclusive, ele chegou a ser elogiado até mesmo por Neymar, quando o astro foi à Vila Belmiro.

Até por isso, como não possui um dos principais salários do elenco e vem sendo um dos grandes destaques do Paulistão, o torcedor santista teme perdê-lo para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

João Schmidt tranquiliza torcedor do Santos

Vale destacar que, um dos motivos da insegurança do torcedor santista surgiu através do próprio Carille. Afinal, durante uma entrevista coletiva, o treinador mencionou a possibilidade do Santos perder jogadores no meio do ano e citou o nome de Schmidt.

De qualquer forma, por mais que seu vínculo com o Peixão seja apenas até dezembro, a vontade do atleta é permanecer. Em entrevista ao jornal “A Tribuna”, ele abriu o jogo sobre a possibilidade de sair:

“Às vezes eu ouço falar isso, mas é tudo muito recente, faz um mês e meio que estou no Santos e sinceramente não pensei nada disso ainda. Não recebi nenhuma proposta e meu foco é o Santos. Não tenho pensado nada fora disso, estou gostando muito do clube, gosto da cidade, estou feliz aqui”, iniciou.

Ele ainda prosseguiu: “Se for pra ficar no clube por muitos anos, eu estaria muito feliz. É claro que no futebol muda tudo muito rápido, mas não recebi nenhuma proposta e na minha cabeça nem passa nada fora do Santos”, completou.

Torcida do Santos exalta o volante

saída de joão schmidt do santos é ‘alertada’ por carille e volante toma decisão sobre permanência

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World