Xiaomi 14 Ultra já saiu na China. Em 3 dias chega cá!

xiaomi 14 ultra já saiu na china. em 3 dias chega cá!

Como já dissemos no passado, a Xiaomi está a mudar a sua estratégia, e por isso mesmo, está a transformar-se em uma fabricante de smartphones realmente global. Afinal de contas, em 2024, em vez de apostar num Xiaomi 14 Pro e mais tarde lançar um Xiaomi 14 Ultra, vamos ter um all-in no Xiaomi 14 […]

Como já dissemos no passado, a Xiaomi está a mudar a sua estratégia, e por isso mesmo, está a transformar-se em uma fabricante de smartphones realmente global. Afinal de contas, em 2024, em vez de apostar num Xiaomi 14 Pro e mais tarde lançar um Xiaomi 14 Ultra, vamos ter um all-in no Xiaomi 14 Ultra logo de início.

Um smartphone que pode obviamente chegar caro às prateleiras, mas que vai trazer o melhor hardware que a indústria tem para oferecer, isto é especialmente verdade no lado do módulo de câmaras com lentes Leica.

Xiaomi 14 Ultra já saiu na China. Em 3 dias chega cá!

xiaomi 14 ultra já saiu na china. em 3 dias chega cá!

Portanto, pela primeira vez, vamos ter um topo de gama Xiaomi a chegar a todo o mercado global (mais ou menos) ao mesmo tempo. Estamos assim a falar do Xiaomi 14 Ultra, o primeiro super topo de gama da fabricante, que por isso mesmo, vai fazer tremer a Apple e Samsung.

De forma muito resumida, o aparelho foi lançado durante o dia de ontem na China. Porém, vai ser lançado dentro de 2 dias na MWC 2024 para o resto do mundo, onde temos de incluir a Europa, e claro, Portugal.

Especificações e Preço

Na China, o Xiaomi 14 Ultra começa nos 904 dólares para a versão de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, chegando até aos 1084 dólares para a versão com 16GB de RAM e 1TB de armazenamento interno. Além de todas as versões “normais”, existe ainda uma versão Titânio que é um pouco mais cara (1223 dólares).

Na Europa ainda não sabemos que versões vamos ter disponíveis, mas é provável que dependa de mercado para mercado. Além disso, como é normal, os preços não vão ser os que pode ver em cima… Espere preços mais parecidos aos do S24 Ultra e iPhone 15 Pro Max (~1500€).

Entretanto, na parte das especificações, vamos encontrar um SoC Snapdragon 8 Gen3, os chips de memória mais rápidos e eficientes do ecossistema, e claro, um módulo com 4 câmaras traseiro. Vale a pena salientar que este módulo vem todo ele repleto do melhor hardware que a Sony tem para oferecer (Sony LYT-900 + 3 sensores IMX858).

xiaomi 14 ultra já saiu na china. em 3 dias chega cá!

Curiosamente, além de tudo isto, tudo indica que o Xiaomi 14 Ultra vai trazer um “Grip” Leica para o transformar ainda mais numa câmara fotográfica a sério. Que por sua vez, além de um botão para captura de imagem, deverá também trazer uma pequena bateria interna que pode servir como powerbank.

O ecrã vai ser uma enorme painel de 6.73” capaz de chegar aos 120Hz e um incrível brilho de 3000 nits.

Quanto à bateria e carregamento, vamos ter 5300mAh com a capacidade de serem carregados a 90W com fio ou 80W sem fio. (Carregador na caixa!)

A questão agora é… Vai ser um sucesso? Ou vai pelo mesmo caminho do Ultra do ano passado, que muitos entusiastas acharam demasiado caro face à concorrência? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World