Rússia lança ataques com mísseis contra Kiev e outras cidades ucranianas

rússia lança ataques com mísseis contra kiev e outras cidades ucranianas

Ataque russo em Lviv 15/2/2024 REUTERS/Roman Baluk

Por Olena Harmash

KIEV (Reuters) – A Rússia lançou novos ataques com mísseis contra a Ucrânia nesta quinta-feira, atingindo a infraestrutura, danificando prédios residenciais e comerciais e ferindo pelo menos 11 pessoas em diferentes partes do país, segundo as autoridades.

Foi a segunda série de ataques com mísseis russos até agora neste mês e os alertas aéreos duraram mais de duas horas em todo o país.

As forças russas atacaram sete regiões ucranianas, incluindo a capital, Kiev, e as cidades de Dnipro, Zaporizhzhia e Lviv, informaram os militares ucranianos.

As defesas aéreas ucranianas abateram 13 dos 26 mísseis lançados pela Rússia, informou a força aérea. Foi uma taxa de sucesso menor do que o normal, refletindo o fato de que a força das defesas aéreas varia entre as regiões.

Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, disse que todos os mísseis que tinham a capital como alvo foram abatidos e que não houve registro de grandes danos.

Autoridades da região vizinha de Kiev disseram que sete casas e carros particulares foram danificados pelos destroços dos mísseis.

Em Lviv, perto da fronteira da Ucrânia com a Polônia, uma instalação de infraestrutura de energia foi atingida, causando um incêndio, disse o governador regional Maksym Kozytskyi. Três pessoas ficaram levemente feridas, enquanto 18 casas, duas escolas e um jardim de infância foram danificados.

O Ministério da Energia informou que o ataque a Lviv resultou em danos significativos a várias instalações de uma empresa de distribuição de eletricidade.

Mas os últimos ataques com mísseis não tiveram impacto crítico sobre o trabalho das instalações de energia em outros lugares, acrescentou o ministério.

A infraestrutura também foi atingida na região de Khmelnytskyi, no oeste da Ucrânia, e nas cidades de Dnipro e Zaporizhzhia, no sudeste do país, segundo autoridades regionais.

Duas pessoas ficaram feridas na região de Khmelnytskyi e seis em Zaporizhzhia, de acordo com as autoridades. Casas residenciais, uma loja e uma escola também foram danificadas em Zaporizhzhia.

Autoridades ucranianas disseram que as forças russas estão tentando repetir os ataques do inverno anterior, quando o setor de energia da Ucrânia sofreu sérios danos, resultando em longos apagões para milhões de pessoas.

Este ano, a Ucrânia teve até agora um inverno excepcionalmente quente, com temperaturas bem acima de zero, e o sistema de energia tem conseguido lidar com isso.

(Reportagem adicional de Pavel Polityuk)

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World