Schmidt aborda calendário e se preferia ganhar a Liga Europa ou a Liga

schmidt aborda calendário e se preferia ganhar a liga europa ou a liga

Schmidt aborda calendário e se preferia ganhar a Liga Europa ou a Liga

Na antevisão ao jogo da 1.ª mão do play-off dos oitavos de final da Liga Europa, Roger Schmidt lembrou que, apesar de estar no 14.º lugar no campeonato francês, o Toulouse já conseguiu grandes feitos na Liga Europa, como, por exemplo, travar o Liverpool

«O Toulouse não está tão estável na liga, mas também já mostrou muita qualidade contra adversários muito bons. Na fase de grupos da Liga Europa, jogaram muito bem, a um grande nível, só perderam um jogo num grupo muito difícil. Isso mostra que têm uma motivação extra no futebol internacional e esperamos isso amanhã [quinta-feira]. Querem dar tudo para ter um bom resultado aqui e jogar depois o segundo jogo em casa, é a vantagem deles. Estamos preparados para jogar ao nosso melhor nível e motivados por voltar a jogar futebol internacional», afirmou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

Schmidt admitiu ainda que o calendário do Benfica é apertado, sobretudo o mês de fevereiro, no qual os encarnados ainda vão ter de disputar mais cinco jogos. Ainda assim, recusou considerar que fevereiro seja um mês-chave na temporada.

«Não faz sentido pensar demasiado na quantidade de jogos em fevereiro, todos os jogos são jogos-chave. Temos de nos focar sempre no jogo seguinte. Depois, temos de analisar e ver como os jogadores estão para decidir a estratégia para o jogo seguinte. Agora, é importante estar focado em amanhã [quinta-feira]. Neste mês não se vai parar, não podemos preparar vários jogos juntos, temos de estar completamente focados neste jogo. Jogamos em casa amanhã [quinta-feira] e precisamos de um bom resultado. Temos de ganhar amanhã [quinta-feira] para ter bons argumentos para o segundo jogo em Toulouse», vincou.

Questionado, ainda, sobre se dava prioridade à Liga Europa ou ao campeonato nacional, o treinador do Benfica jogou à defesa.

«Não interessa a competição. Quando entramos num jogo damos sempre o nosso melhor. O nosso objetivo é sempre vencer, independentemente da competição», frisou.

«Queremos vencer e, se vencermos, chegamos à final e podemos ganhar o troféu. Mas neste momento não faz sentido, para mim, pensar na próxima fase. A este nível, na Liga Europa, temos de respeitar cada adversário e manter o foco para sermos bem-sucedidos», rematou.

O Benfica joga com o Toulouse no Estádio da Luz, esta quinta-feira, às 20h00, num jogo que pode acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World