Na mira do Vasco: Jogador do Liverpool pode integrar time de Ramón Díaz

Com apenas 17 dias restantes para o fechamento da janela de transferências, o Vasco continua no mercado com o objetivo de fortalecer seu ataque

Reforços para o ataque

Com apenas 17 dias restantes para o fechamento da janela de transferências, o Vasco continua no mercado com o objetivo de fortalecer seu ataque. Após anunciar oito contratações, o clube ainda está em busca de um atacante para completar as prioridades da primeira janela do ano.

Atualmente, a expectativa é que mais um reforço seja anunciado antes do fim da janela. Dependendo da oportunidade, pode ser um atacante de lado/segundo atacante ou um centroavante.

Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, é um dos nomes considerados pelo Vasco, embora as chances sejam pequenas. O atacante quase fechou com o Feyenoord, da Holanda, mas a negociação parou no último minuto.

O departamento de futebol do Vasco tem observado Luciano desde o final do ano passado, mas os altos valores envolvidos na negociação diminuem a chance de contratar o talento uruguaio.

Vai ter que mexer no orçamento

O orçamento do Vasco para contratações, definido em dezembro do ano passado, foi aumentado duas vezes durante a janela. Se o clube contratar um atacante, terá que fazer outra alteração no orçamento.

Com a contratação de Juan Sforza, anunciada na última segunda-feira (19), o Vasco está entre os times que mais investiram em contratações em 2024, investindo cerca de R$ 100 milhões em reforços na atual janela de transferências. Esse valor é quase o mesmo da primeira janela de 2023. Para isso, o “valor líquido” recebido das vendas de Gabriel Pec e Marlon Gomes foi reinvestido no futebol.

Anteriormente, a prioridade era por um jogador para o meio de campo. Ao vender Pec para o Los Angeles Galaxy, o clube precisou buscar uma reposição no mercado e comprou Adson do Nantes, da França.

Ler mais: Sem Payet: Vasco tem novidade de última hora na próxima rodada do Carioca

Com a venda de Marlon Gomes, o Vasco precisou voltar sua atenção para o meio de campo novamente. Os valores da venda possibilitaram a contratação de Sforza, por cerca de 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões).

Em busca de um nome

Agora, para reforçar novamente o ataque, o clube terá que remanejar mais uma vez o orçamento. Não é certeza de que chegará o reforço, mas a SAF entende que para contratar um atacante é necessário trazer alguém com características diferentes dos jogadores já contratados, David e Adson.

A menos de três semanas do fim da janela, muitos jogadores já estão inseridos em seus clubes ou já foram negociados. O desafio do Vasco é encontrar um bom nome viável, em que haja interesse do clube e do jogador para que o negócio seja feito.

Nos casos de Pedro Henrique e Breno Lopes, por exemplo, a avaliação foi de que os valores envolvidos não eram interessantes para o perfil das contratações.

No ano passado, devido às circunstâncias da campanha no Brasileirão, o Vasco precisou aumentar o orçamento previsto para a segunda janela. A correção da rota foi crucial para o clube escapar do rebaixamento no fim do ano.

Este ano, existe margem para investimento na janela de julho, mas a SAF projeta um cenário bastante diferente do de 2023. Acredita-se que poderão ser feitos reajustes pontuais, mas não o mesmo que foi feito em julho do ano passado, quando o Vasco precisou antecipar parte do aporte da 777 Partners para fortalecer o elenco e contratar mais dez reforços – cinco com status de titular.

O que dizem os torcedores

na mira do vasco: jogador do liverpool pode integrar time de ramón díaz
na mira do vasco: jogador do liverpool pode integrar time de ramón díaz

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World