Toyota #7 segura pressão do Porsche #6 e vence 6h de Ímola. Farfus leva na LMGT3

toyota #7 segura pressão do porsche #6 e vence 6h de ímola. farfus leva na lmgt3

A Toyota reencontrou o caminho das vitórias no Mundial de Endurance nas 6 Horas de Ímola, na Itália. Depois de atuação apagada nos 1.812 km do Catar, o conjunto #7, formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries, conquistou a segunda etapa do campeonato 2024, realizada no autódromo Enzo e Dino Ferrari neste domingo (21). Na parte final da corrida, o japonês Kobayashi segurou a pressão de Kevin Estre, pilotando o Porsche Penske #6.

Quando praticamente não havia diferença entre eles, os boxes da Toyota receberam um pequeno alívio com cerca de 10 minutos para o fim. O #6, que ainda teve André Lotterer e Laurens Vanthoor em sua formação, foi punido em 5s por ter ultrapassado um carro durante a última intervenção do safety-car, com mais de 5h de corrida.

A vitória da Toyota também contou com um erro estratégico da Ferrari, que dominou as ações na classificação de sábado (20). A chuva deu as caras com cerca de 2h para o final e a maioria das equipes foram aos boxes, colocando pneus para pista molhada. No entanto, os italianos, que lideraram boa parte da prova, apostaram que o aguaceiro fosse passageiro. Com isso, os três hipercarros ficaram mais tempo no traçado e viu os adversários se aproximarem, já com os pneus de chuva. Não restou outra opção a não ser chamar aos boxes o trio para trocar os compostos.

A Ferrari conseguiu recuperar um pouco o terreno na reta decisiva e terminar na quarta colocação com o trio do #50, formado por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, que largou na pole-position para a prova.

toyota #7 segura pressão do porsche #6 e vence 6h de ímola. farfus leva na lmgt3

Kamui Kobayashi segurou pressão no fim e Toyota #7 venceu na Itália (Foto: Toyota)

Nos minutos decisivos, Fuoco superou Brandon Hartley, que compartilhou o Toyota #8 com Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa, para chegar em quarto. À frente dos dois carros, cruzou a linha de chegada o Porsche Penske #5, com Matt Campbell, Frédéric Makowiecki e Michael Christensen, que completou o pódio.

Com Farfus na frente, BMW faz dobradinha da LMGT3

A BMW fez a festa na categoria LMGT3 e completou as 6 hORAS de Ímola com seus dois carros nas primeiras colocações. A WRT, equipe que usa os BMW M4 da marca alemã, acertou muito bem a estratégia e a hora final da corrida mostrou que o duelo pelo triunfo seria doméstico.

Augusto Farfus Jr. conduziu muito bem o #31 e mitigou as chances do #46, com Maxime Martin ao volante, que também teve o astro da motovelocidade Valentino Rossi e Ahmad Al Harthy ao longo da prova. O brasileiro, que dividiu o carro com Sean Gelael e Darren Leung, recebeu a bandeira quadriculada com 22s de vantagem para seus companheiros de equipe.

toyota #7 segura pressão do porsche #6 e vence 6h de ímola. farfus leva na lmgt3

BMW #31 vence entre os LMGT3 na Itália (Foto: WEC)

Após ter feito a pole para a corrida, o trio do Porsche #92, com Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler, completou o pódio. O time foi o primeiro entre os ponteiros a tentar os pneus de pista seca na hora decisiva, mas não foi o suficiente para buscar a liderança — inclusive, cruzou a linha de chegada uma volta atrás de Farfus.

Assim como entre os hipercarros, a primeira Ferrari chegou na quarta colocação na LMGT3, com o #55 — trio formado por François Heriau, Simon Mann e Alessio Rovera. O top-5 foi completado pela McLaren #95, com Joshua Caygill, Nicolas Pino e Marino Sato.

O brasileiro Nicolas Costa, que dividiu a McLaren #59 da United Autosports, equipe que tem Zak Brown como sócio, com James Cottingham e Grégoire Saucy, terminou na 11ª colocação na categoria.

O WEC retorna nos dias 10 e 11 de maio, quando serão disputadas as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. É aterceira corrida da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as etapas do campeonato, incluindo as 24h de Le Mans e as 6h de São Paulo.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World