MEC: Formação EAD em Linguagens e suas Tecnologias abre inscrições

mec: formação ead em linguagens e suas tecnologias abre inscrições

MEC: Formação EAD em Linguagens e suas Tecnologias abre inscrições

O Ministério da Educação (MEC), por meio da plataforma AVAMEC, abriu 5 mil vagas no curso de Formação EAD em Linguagens e suas Tecnologias, com ingresso imediato.

O curso tem o objetivo de aplicar os pressupostos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em relação à área de Linguagens à prática pedagógica no contexto do Novo Ensino Médio.

Com carga horária de 180 horas, o curso EAD em Linguagens e suas Tecnologias é dividido em dois módulos:

Módulo 1 – Formação Geral Básica: Área de Linguagens

  • Estrutura geral do Novo Ensino Médio
  • Competências gerais da BNCC e competências específicas da Área de Linguagens no Ensino Médio: subsídios para a Formação Geral Básica

Módulo 2 – Itinerários: Área de Linguagens

  • Itinerários formativos na área de Linguagens
  • Propostas interdisciplinares: Linguagens e outras áreas do conhecimento
  • Linguagens e projeto de vida: possibilidades

Leia também: MEC – Curso EAD de Formação em Neuroeducação abre mais 15 mil vagas

Público-alvo

  • Professores do Novo Ensino Médio ligados à área de Linguagens e suas Tecnologias.

Como se inscrever no curso EAD em Linguagens e suas Tecnologias

As inscrições para o curso EAD em Linguagens e suas Tecnologias podem ser realizadas até que as vagas se esgotem.

No momento da publicação deste conteúdo, há 4.479 vagas disponíveis no endereço eletrônico https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/14540/informacoes.

Após realizar a inscrição, o participante deve concluir o curso de Linguagens e suas Tecnologias em, no mínimo, 30 dias, e, no máximo, 160.

Certificado

A conclusão dos módulos é feita automaticamente mediante a realização das atividades de fixação de cada um. Para ser aprovado no curso, é preciso concluir todos os módulos e suas atividades, além das atividades do Módulo Avaliativo. A nota mínima para aprovação é de 6 pontos.

Ao concluir o curso, o participante poderá acessar o certificado na opção “Certificado”, localizado no menu do curso, para realizar o download.

O post MEC: Formação EAD em Linguagens e suas Tecnologias abre inscrições apareceu primeiro em Hora Brasil.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World