Rúben Amorim e o momento do Sporting: “Dissemos aos jogadores que não se podem deixar embalar nessa conversa, o que interessa são os pontos”

Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno do Moreirense (segunda-feira, 20h15, Sport TV1), o técnico rejeitou euforias em torno dos leões, lembrando que a equipa “não está à frente do Benfica” e que “há uma montanha para escalar daqui até final da temporada”. Na defesa, St. Juste continua de fora, mas Diomande já será convocado

rúben amorim e o momento do sporting: “dissemos aos jogadores que não se podem deixar embalar nessa conversa, o que interessa são os pontos”

Rúben Amorim e o momento do Sporting: “Dissemos aos jogadores que não se podem deixar embalar nessa conversa, o que interessa são os pontos”

Rafael Nel

“Vai jogar pela equipa B, achamos que é importante que jogue pela equipa B. Não queremos parar a formação ou o momento dele.”

Dificuldades que Moreirense pode causar

“Será um jogo completamente diferente do que tivemos na Liga Europa. É um campo mais curto, sobretudo na largura, o que muda as bolas paradas, os lançamentos para a área, a forma como abordam o jogo. Temos de, com bola, preparar bem a transição. Cada ataque do Sporting pode ser uma transição do Moreirense, eles são muito bom nisso. O Franco e o Alanzinho conseguem esticar muito os nossos médios para o corredor. O campeonato é feito de vários momentos e sensações, nem sempre saem logo bem os primeiros passes e nós temos de saber lidar com isso. Nada é eterno, temos uma montanha para escalar daqui até final da temporada.”

Situações dos centrais

“O St. Juste não vai ser convocado, acho que precisa de treinar mais tempo. O Ousmane [Diomande] veio bem [da CAN] e vai ser convocado, não está só em luta com o Quaresma, pode jogar em outras posições. Vamos ter vários jogos e vai haver rotação. Esta é a nossa prioridade, o campeonato, vamos meter os melhores. Depois faremos uma avaliação para o que vem para a frente.”

Sporting é a equipa mais forte do campeonato?

“Não vi os jogos do Porto ou do Benfica. Assim que saímos do Young Boys, fomos ver o Moreirense. Dissemos aos jogadores que não se podem deixar embalar nessa conversa, o que interessa são os pontos. Não estamos à frente do Benfica, conhecemos o FC Porto e sabemos que não desiste, não temos ilusões em relação a isso.”

Confiança dos adeptos

“Vejo-os mais confiantes com o clube em si. Sentem que há um caminho, mas mais global do que localizado na equipa de futebol. O clube está melhor e sabem que há jogadores talentosos, isso ajuda a criar uma onda positiva. Mas no ano passado, num dérbi em que, perdendo, o Benfica era campeão, enchemos o estádio numa época difícil. Os adeptos sentem que o clube está saudável e há uma ligação entre os jogadores e os adeptos.”

Regresso de Diomande após a CAN

“Chegou muito bem, com fome de jogar. É muito sério, assim que foi o primeiro treino sentimos que estava de volta. Fisicamente acho que sentirá um bocadinho, mas, mais tarde ou mais cedo, terá de ser lançado.”

Com que treinador é que se identifica mais?

“Sou ainda um novato. Sei que sigo muito aquilo com que me sinto bem, não faço muitos planos para o futuro, ao contrário do que sucedia como jogador. Sigo muito o meu coração, a família também é muito importante. Não faço grandes planos.”

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World