Transporte público não estará pronto para Jogos, diz prefeita de Paris

Paris não estará pronta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 em termos de transporte público e abrigo para os sem-teto, disse a prefeita da cidade, Anne Hidalgo.

transporte público não estará pronto para jogos, diz prefeita de paris
transporte público não estará pronto para jogos, diz prefeita de paris

“Haverá lugares onde o transporte [público] não estará pronto porque não haverá trens suficientes e nem com frequência suficiente”, disse Hidalgo ao programa de notícias Quotidien, em uma crítica velada à presidente da região administrativa de Paris, Valérie Pécresse.

Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, durante congresso de prefeitos da França em Paris  21/11/2023 REUTERS/Sarah Meyssonnier
Além do transporte público, prefeita de Paris está preocupada com situação dos sem-teto. “”Não quero tirá-los de lá e escondê-los [durante a Olimpíada]. Deve haver um legado social”, disse Anne Hidalgo. – Reuters/Sarah Meyssonnier/Direitos Reservados

O Conselho Regional da Île de France (região de Paris), liderado pela conservadora Pécresse, é responsável pelos transportes na região.

Hidalgo disse que o governo federal também é “um pouco” responsável pela situação, acrescentando: “Mas nós fazemos tudo isso juntos, então também estou preocupada”.

A socialista Hidalgo disse que a estação do RER (trem expresso regional) em Porte Maillot, no oeste de Paris, não estará pronta para os Jogos de 26 de julho a 11 de agosto.

No entanto, Pécresse escreveu na plataforma X: “Nós estaremos prontos. É um grande esforço coletivo que não deve ser denegrido por uma prefeita ausente”.

Hidalgo acrescentou que a situação dos sem-teto na capital é outra questão importante.

“Não quero tirá-los de lá e escondê-los [durante a Olimpíada]. Deve haver um legado social”, disse Hidalgo.

“Queremos criar moradias onde eles possam ficar já neste inverno e estamos tratando disso com as autoridades regionais e o Estado, e todos concordamos que temos de avançar – mas não estamos prontos.”

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Radioagência

Apagão deixa Boa Vista e municípios do interior sem energia

Rádios

Ouça ao vivo: Flamengo e Red Bull Bragantino fazem duelo decisivo no Maracanã

TV Brasil

Saiba como o Desenrola Brasil pode te tirar do endividamento

News Related

OTHER NEWS

Otan pede extensão da trégua para ajudar Gaza a libertar mais reféns

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) pediu, nesta segunda-feira (27), uma extensão da trégua entre Israel e o movimento islâmico Hamas, que possibilitou a libertação de uma parte dos ... Read more »

Brasil faz melhor campanha da história no Parapan ao somar 343 pódios

A delegação brasileira encerrou sua participação no Parapan de Santiago (Chile) com a melhor campanha da história, ao totalizar 343 medalhas (156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes), 35 a ... Read more »

Reunião entre Vieira e chanceler de Milei indica avanço do Mercosul

O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, avaliou, em coletiva de imprensa neste domingo (26), como “produtiva” a reunião com a deputada argentina eleita Diana Mondino, chanceler designada pelo presidente ... Read more »

Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

A três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu um empate doloroso em casa (1 a 1) contra o Santos neste domingo (26) . O time carioca vencia ... Read more »

Creuza Oliveira recebe título da UFBA: “Pela luta das domésticas”

“Esse título e essa honraria não é só de Creuza, mas é da nossa luta histórica”. É assim que a sindicalista Creuza Oliveira, 66 anos, refere-se ao título de doutor ... Read more »

Creuza Oliveira recebe titulação da UFBA: “Pela luta das domésticas”

“Esse título e essa honraria não é só de Creuza, mas é da nossa luta histórica”. É assim que a sindicalista Creuza Oliveira, 66 anos, refere-se ao título de doutor ... Read more »

Aplicativo facilitará doações de sangue no Brasil

Os estoques de sangue dos dos hemocentros podem ser reforçados por meio de um novo instrumento que facilitará a ação voluntária de doadores. O Ministério da Saúde criou a plataforma ... Read more »
Top List in the World