Trem atinge mãos de passageiro no metrô de SP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O publicitário Gabriel Campagnac, de 34 anos, levou um susto quando voltava para casa no final da tarde de segunda-feira (8), na Estação Palmeiras-Barra Funda, do metrô de São Paulo. O trem atingiu as mãos dele quando deixava a estação.

Gabriel compartilhou o acidente em uma publicação no X. As fotos mostram as duas mãos ensanguentadas. “Ontem, por conta da multidão e da porta que não funciona, eu esbarrei no metrô em movimento. Mas o que me assusta é que eu não morri por alguns centímetros, ou o trem poderia ter levado minha mão inteira”, escreveu.

O publicitário contou ao UOL que quase embarcou no trem, que acabaria o atingindo depois, mas estava muito cheio, então, ele preferiu aguardar pelo próximo. “Quando fui chegando perto da porta, ela sinalizou que ia fechar, então, esperei o próximo trem”.

Foi nesse momento que ele foi atingido. “Quando fui chegar para trás da linha amarela [limite de segurança da plataforma] para voltar a minha posição, já não dava mais. Tinha uma multidão atrás de mim”.

Gabriel conta que só percebeu a gravidade do ferimento quando uma passageira que estava atrás dele se assustou. “Na mão esquerda só foi uma ‘topada’, está roxo e teve um arranhão; na mão direita machucou e teve o corte maior no dedão e uma lesão na palma da mão”.

O publicitário foi levado por agentes do metrô a um hospital, onde recebeu pontos no corte e um dos dedos foi enfaixado. “É humanamente impossível você estar seguro ali. A própria intenção de se colocar portas de segurança nessas estações justifica isso. Se estão colocando é porque ali a movimentação é muito grande, as pessoas não se controlam ali, empurram umas as outras”.

Gabriel disse que pretende processar o metrô de São Paulo. “Isso [não conseguir respeitar o limite de segurança] é um senso comum, obviedade. Qualquer afirmação que vá além disso é má-fé, até do próprio metrô”.

OUTRO LADO

O metrô lamentou o ocorrido e ressaltou que o passageiro ultrapassou os limites da plataforma, em nota enviada o UOL. “A companhia lamenta o ocorrido e alerta que os passageiros devem seguir as normas de segurança, como não ultrapassar a faixa amarela, evitando situações de risco”.

O perfil do metrô de São Paulo no X respondeu ao post do publicitário. Segundo o comunicado, as portas da plataforma na estação onde o acidente aconteceu já foram instaladas, mas ainda passam por testes. Essa é a mesma situação nas estações Carrão-Assaí e Penha Lojas-Besni.

Ainda segundo a nota, as portas estão sendo instaladas em três estações da Linha 3: Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World