APAF confirma queixa contra Di Maria e arrasa jogador do Benfica

apaf confirma queixa contra di maria e arrasa jogador do benfica

dimaria_benfica_5

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) decidiu apresentar uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em relação a Ángel Di María, jogador do Benfica, na sequência de declarações proferidas após o encontro com o V. Guimarães. As palavras do extremo argentino, emitidas à Sport TV, são consideradas pela APAF como lesivas da “seriedade e honorabilidade” dos árbitros, motivo pelo qual o jogador arrisca agora um castigo.

Veja também: Revelada a conversa entre Schmidt e o árbitro no túnel do V. Guimarães-Benfica

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, expressou a posição do organismo em declarações ao jornal A BOLA, afirmando que a associação procederá como habitualmente, submetendo o caso ao CD após uma análise cuidada.

“A APAF irá proceder da forma que sempre faz com todos. Analisa e se entender que foi colocada em causa a seriedade e honorabilidade dos árbitros ou da arbitragem envia e deixa a decisão para o CD. Que consideramos ter existido neste caso”, explicou Gonçalves.

Conforme estipulado no artigo 158.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal, Di María enfrenta a possibilidade de uma suspensão que pode variar entre 1 a 4 jogos, ou, alternativamente, uma multa que oscila entre aproximadamente €1500 e €7600.

Veja também: Sandra Madureira apanhada a gabar-se em mensagem comprometedora

Este não é o primeiro episódio recente que coloca Di María sob os holofotes por questões disciplinares, recordando-se um incidente com o árbitro assistente André Campos durante uma partida contra o SC Braga. A situação atual reforça o debate sobre as interações entre jogadores e equipas de arbitragem, bem como as consequências das declarações públicas no contexto competitivo do futebol português.

A decisão do Conselho de Disciplina, que agora terá de avaliar as declarações de Di María e determinar a aplicação de um eventual castigo, é aguardada com expectativa, num momento em que a integridade e o respeito mútuo entre todos os intervenientes no futebol são valores amplamente defendidos pela comunidade desportiva.

Veja também: Jogadores do FC Porto vaiados e insultados após derrota em Arouca

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World