Casas à venda na praia até 160 mil euros para todos os gostos

Sonhas com uma casa na praia? Apesar de ainda não estarmos no verão e das opções parecerem limitadas, existem diversos imóveis a considerar. Seja para viver todo o ano, aproveitar as férias ou investir num imóvel para rentabilizar, há uma casa junto à praia para descobrir.

Com um orçamento de até 100 mil euros, conseguirás encontrar finalmente o imóvel capaz de satisfazer as tuas necessidades e de ampliar a qualidade de vida proporcionada pela brisa do mar e pelo sol. Descobre algumas das melhores oportunidades de imóveis à venda perto da praia desde 35 mil euros.

 Viver todo o ano junto à praia: vale mesmo a pena? 

casas à venda na praia até 160 mil euros para todos os gostos

Casas à venda perto a praia

idealista

Para muitas pessoas ainda faz sentido viver todo o ano junto à praia. O calor do sol, a sensação terapêutica de tocar com os pés na areia ou o ar puro proporcionado de manhã à noite é algo único.

Há também uma calma comum abrangente a quem vive junto da praia, mesmo nas regiões com uma forte presença turística nos meses de verão. Sejam praias de mar ou praias fluviais, são muitos os benefícios para a saúde, além disso garante:

  • Qualidade de vida: o ar bastante puro vai facilitar a respiração e vai trazer benefícios para quem vive em permanente stress. Morar junto a praias é ter melhores acessos a desportos como natação, surf, windsurf ou a simples caminhadas junto à costa;
  • Crescimento saudável das crianças: para as famílias à procura de casa para escapar ao lufa lufa angustiante das cidades deverão saber que nas praias terão a merecida oportunidade de descontrair. As crianças terão tempo para olhar para a natureza e para refletir sobre o mundo, contemplando apenas o horizonte;
  • Proximidade entre vizinhos: a vida em comunidade é muito mais vibrante nas zonas com praias, graças aos vizinhos mais acolhedores. São locais habitualmente palco de eventos gastronómicos no inverno e de festivais de música na primavera e no verão; 
  • Oportunidades de trabalho: em Portugal os principais empregos estão no litoral. E o que de melhor existe no litoral senão as praias? Há diversas oportunidades de trabalho em áreas como hotelaria, restauração, comércio e serviços. Para quem trabalha em casa o ano inteiro, viver junto a praias significa calma depois do esforço diário de 8 horas. 

Convém, no entanto, perceber, quais são os níveis de humidade nas zonas junto à costa. Isto porque a elevada humidade do ar pode ser um inconveniente para algumas pessoas, especialmente para quem tem problemas respiratórios.

Ainda é possível encontrar casas baratas junto à costa?

casas à venda na praia até 160 mil euros para todos os gostos

Casas à venda ao pé da praia

idealista

Em vilas piscatórias mais afastadas dos centros urbanos é possível encontrar casas baratas junto a praias, mesmo quando a procura é mais alta. Para conseguires encontrar casas a preços de desconto junto de praias são estes os fatores a considerar:

  • Qual o custo de vida? O custo de vida nas regiões costeiras de Portugal pode ser mais elevado. É importante ter um orçamento realista para garantir que poderás viver confortavelmente. Além disso, algumas casas de praia precisam de maior manutenção, devido à corrosão provocada pelos agentes naturais;
  • Apartamento com mais assoalhadas ou casa pequena? Para quem está a pensar mudar de vida da cidade para viver junto do mar deverá decidir entre apartamentos mais espaçosos – na maioria das vezes, com vista panorâmica – ou moradias isoladas, que poderão ser mais caras, mas oferecem jardim amplo, com enorme privacidade;
  • Apartamento para trabalho remoto? Para quem trabalha remoto, talvez a mudança para junto do mar seja o maior dos objetivos. Neste caso recomendamos a mudança para condomínio para manter o convívio com a família e percorrer as áreas comuns de lazer os períodos de descanso;
  • Existem serviços e escolas em redor? Caso queiras mudar-te com os miúdos para viver perto da praia, é importante considerares a oferta de serviços em redor. É importante viver a poucas distâncias da escola dos filhos, para não gastar dinheiro com deslocações. 

Como rentabilizar uma casa na praia?  

casas à venda na praia até 160 mil euros para todos os gostos

Rentabilizar casas

idealista

Parece cliché, mas a maioria das pessoas procura casas junto à praia para passar as suas férias. Este é um ambiente dinâmico, com várias atividades em mar e em terra. Se não quiseres viver junto à costa o ano inteiro, poderás comprar uma casa na praia até 160 mil euros apenas para rentabilizá-la, obtendo algum retorno perante o investimento feito.

As casas na praia tendem a valorizar com o tempo, tornando-se um investimento bastante rentável. Mesmo assim, convém pesquisar casas que ofereçam tudo isto e muito mais e que se adaptem ao perfil dos teus familiares.

Encontra a casa dos teus sonhos junto à praia

 

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World