Drone ucraniano atinge a terceira maior refinaria da Rússia, sem dano significativo

drone ucraniano atinge a terceira maior refinaria da rússia, sem dano significativo

Vista da refinaria Taneco 26/7/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin

Por Guy Faulconbridge e Vladimir Soldatkin

MOSCOU (Reuters) – Um drone ucraniano atingiu a terceira maior refinaria de petróleo da Rússia nesta terça-feira, a cerca de 1.300 km das linhas de frente, acertando uma unidade que processa cerca de 155.000 barris de petróleo por dia, embora uma fonte do setor tenha dito que o dano não foi significativo.

Autoridades russas afirmaram que foi identificado um drone ucraniano perto da refinaria Taneco da Tatneft, que tem uma capacidade de produção anual de mais de 17 milhões de toneladas (340.000 barris por dia).

Imagens do local indicaram que o drone atingiu a unidade de refino principal, CDU-7, na refinaria, embora o drone pareça não ter causado danos graves.

Uma fonte do setor que falou à Reuters sob condição de anonimato disse que o dano à unidade não foi crítico e que o pessoal retornava ao local.

Um incêndio ocorreu na refinaria, mas foi extinto em 20 minutos, disse a agência de notícias estatal RIA, acrescentando que a produção não havia sido interrompida.

Ramil Mullin, prefeito de Nizhnekamsk, na região do Tartaristão, a sudeste de Moscou, onde a refinaria está localizada, afirmou que não houve danos graves.

A unidade que foi atingida é responsável por cerca de metade da capacidade total de produção anual da usina. A refinaria é responsável por cerca de 6,2% da capacidade de refino da Rússia.

Uma fonte da inteligência militar da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia desde que Moscou iniciou uma invasão em grande escala de sua vizinha há dois anos, disse em Kiev que a principal unidade de refino da Taneco havia sido atingida, causando um incêndio. A fonte declarou que o objetivo do ataque era reduzir a receita de petróleo da Rússia.

Outra fonte da inteligência ucraniana disse que drones de fabricação ucraniana também atingiram uma fábrica russa que produz drones de ataque de longo alcance “Shahed”, causando “danos significativos”.

O ataque de terça-feira foi um dos vários ocorridos no Tartaristão, uma região altamente industrializada. O Washington Post informou no ano passado que a Rússia estava produzindo drones em massa em uma fábrica no Tartaristão.

(Reportagem da Reuters)

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World