Microsoft estragou o Microsoft Edge sem querer! Resolva assim!

microsoft, microsoft estragou o microsoft edge sem querer! resolva assim!

Num comunicado, a Microsoft revelou ao site Windows Latest que a empresa está ciente de um problema que causou o bloqueio do Microsoft Edge 122 ao ficar sem memória no Windows. A correção chega com a versão 122.0.2365.66 e o browser da Microsoft atualiza-se automaticamente. Seja como for vamos dizer-lhe como resolver o problema em […]

Num comunicado, a Microsoft revelou ao site Windows Latest que a empresa está ciente de um problema que causou o bloqueio do Microsoft Edge 122 ao ficar sem memória no Windows. A correção chega com a versão 122.0.2365.66 e o browser da Microsoft atualiza-se automaticamente. Seja como for vamos dizer-lhe como resolver o problema em que a Microsoft estragou o Microsoft Edge.

Microsoft estragou o Microsoft Edge sem querer! Resolva assim!

“Estamos cientes deste problema e está a ser implementada uma correção para os utilizadores com a versão 122.0.2365.66. Assim, uma vez concluída a implementação, o Edge será automaticamente atualizado para a versão mais recente após reiniciar o browser. Entretanto depois de reiniciar, os utilizadores também podem verificar se têm a versão mais recente do Edge em edge://settings/help”

microsoft, microsoft estragou o microsoft edge sem querer! resolva assim!

O que é que correu mal?

De acordo com as informações que circulam no Reddit, a versão 122.0.2365.63 do Edge, que chegou no início desta semana, estragou o browser com o erro “Microsoft Edge Error Code: Out of Memory”. Esta situação, que pode ocorrer a qualquer momento, associa-se particularmente a bugs de compatibilidade com o modo de segurança melhorada.

Em resposta a um volume significativo de utilizadores que reportaram este erro de “Memória insuficiente”, a Microsoft retirou a atualização e enviou uma nova versão 122.0.2365.66 para corrigir o problema.

A Micrsosoft disse-me que a empresa está a investigar de perto os relatórios e que a maioria dos utilizadores deverá poder utilizar o browser nas próximas horas.

Se não conseguir esperar pela chegada do patch pode tentar estas correcções:

Definições: Aceda ao menu de definições do Edge em “Privacidade, pesquisa e serviços”. Desça até à secção “Segurança” e desative a opção “Melhorar a sua segurança na Web”. Isto deverá resolver o problema.

Se a opção anterior não resolver tente fazer o mesmo na versão beta. Assim depois de iniciar sessão na sua conta Microsoft na versão Beta, desactive a definição “Melhorar a sua segurança na Web”. Esta preferência mantém-se gravada quando voltar a utilizar a versão oficial do Edge.

A terceira correção requer a modificação do Registo do Windows e a desativação das funcionalidades de segurança melhoradas. Para o fazer, tente estes passos:

Abra o Editor de Registro e vá para a entrada HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREPoliciesMicrosoftEdge

Entretanto procure por “EnhanceSecurityMode” e altere o seu valor para 00. Por outras palavras, deve ser “EnhanceSecurityMode”=dword:00000000. Definir o valor para 00 desactiva o Modo de segurança melhorado.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World