Diego Costa detona queda de rendimento do Botafogo no Brasileirão: “Não tem justificativa”

O atacante Diego Costa não poupou críticas à maneira como o Botafogo deixou o sonho do título brasileiro escapar. Na saída do gramado após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 foi duro ao falar sobre o fato do Glorioso estar há dez jogos sem vitórias na competição.

“Acho que é um momento que não tem justificativa. O torcedor tem total razão de estar insatisfeito pela performance que a gente vem tendo nesses últimos meses, mas não podemos apagar tudo que esse grupo conquistou durante a temporada. Eles fizeram um primeiro turno acima da média. No segundo turno, achei que faltou maturidade, humildade… Faltou saber que o campeonato só acaba depois do último jogo. Esse oba-oba o torcedor pode ter direito de se iludir. Era normal que o torcedor estivesse eufórico, mas a gente não podia pegar essa atmosfera”, afirmou o jogador ao Premiere.

“Ficar três meses, dez jogos sem ganhar, é inadmissível para um clube como o Botafogo. Se existe um culpado não é a diretoria e não são os treinadores (que passaram), porque ficou bem claro que são os jogadores. Temos de ser homens para assumir a responsabilidade também quando a equipe vai mal. Aparecer quando está ganhando é muito fácil. Temos de construir. Tem alguém que está apostando, é um investimento a longo prazo”, completou.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Diego Costa ainda se esquivou de falar sobre uma possível permanência no Botafogo em 2024. Segundo o atacante, as poucas oportunidades não tem agradado e que ainda não é hora de pensar nesse assunto.

“Não tenho nada pensado nesse momento. Vim com o intuito de poder ajudar da melhor maneira possível. Estou com a consciência tranquila. Não foi como esperava em tempo de oportunidade, minutagem… Não vou estar feliz por jogar poucos minutos, mas é uma opção. Foram situações nas quais o clube vinha ganhando sempre. Não estou pensando agora nesse assunto, no hoje. Tem mais um jogo aí para definir tudo”, finalizou

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, a fim de buscar uma vaga direta na Libertadores de 2024. Atualmente, o time de Tiago Nunes ocupa a quinta colocação com 64 pontos.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World