Pelo menos 6,5 milhões de pessoas em alerta na Califórnia devido às tempestades de neve

pelo menos 6,5 milhões de pessoas em alerta na califórnia devido às tempestades de neve

CAROLINE BREHMAN/EPA

Los Angeles, 03 mar 2024 (Lusa) – Pelo menos 6,5 milhões de pessoas estão em alerta no estado da Califórnia devido às tempestades de neve que caíram nos últimos dias e deixaram milhares de pessoas sem eletricidade, impedindo viagens na área de Sierra Nevada.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo, nevões “extremamente fortes”, de cinco a 15 centímetros por hora, combinados com “ventos muito fortes”, por vezes a ultrapassarem os 160 quilómetros por hora, “manterão as condições de viagem impossíveis na Sierra Nevada”.

O serviço meteorológico alertou para o perigo extremo de avalanches durante o dia de hoje na região de Central Sierra e Great Lake Tahoe, no oeste das montanhas da Califórnia.

A neve fechou um troço de 112 quilómetros da Interestadual 80 perto do estado de Nevada depois de vários motoristas terem ficado presos na noite de sexta-feira.

Mais de 40.000 pessoas ficaram sem energia devido às condições meteorológicas, segundo o ‘site’ PowerOutage.us, enquanto muitas pistas de esqui fecharam no sábado e algumas permaneceram hoje encerradas.

A tempestade começou a diminuir hoje, mas precê-se novo agravamento na segunda-feira, disse o serviço meteorológico.

ATR // NS

Lusa/Fim

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World