‘Marte é aqui’: promotores se opõem à campanha do MP-SP com influencer que simulou usar tornozeleira

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Uma campanha lançada em janeiro pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para conscientizar a população sobre o déficit habitacional no Estado provocou inquietação entre promotores e procuradores de Justiça. Alguns se opõem ao conteúdo do vídeo intitulado ‘Marte é aqui’, um convite à reflexão sobre semelhanças das condições inóspitas do planeta vermelho com regiões de grande carência em São Paulo habitadas por famílias vulneráveis.

A repercussão interna foi tão grande que uma influenciadora, dona do perfil @ruivinhademarte, convidada para ajudar na divulgação, acabou desligada do projeto.

O material começou a ser divulgado há cerca de um mês. O que mais despertou críticas entre membros do MP foi a parceria com @ruivinhademarte. A influenciadora, que tem 6,6 milhões de seguidores no Instagram, publicou um vídeo nos stories convidando os seguidores a se engajarem no projeto.

“Se você é aqui do nosso planeta com certeza já deve ter notado que muitas pessoas investem bilhões para tornar Marte habitável. É por isso que o MPSP lança a campanha ‘Marte é aqui’, que é um projeto que joga luz sobre a falta de moradia digna em São Paulo e no Brasil. Então, manos e manas, você que está assistindo esse vídeo é o meu grande convidado para ajudar esse lindo projeto subindo a #marteEaqui. Nos ajude a levar essa mensagem até a via láctea, além de marte, além de todo o universo”, disse a influenciadora.

‘marte é aqui’: promotores se opõem à campanha do mp-sp com influencer que simulou usar tornozeleira

Campanha do Ministério Público de São Paulo busca conscientizar população sobre déficit habitacional no Estado. Foto: Reprodução/Campanha Marte é aqui/MP de São Paulo

Promotores e procuradores logo começaram a questionar a associação da influenciadora à imagem do Ministério Público. Eles resgataram um vídeo de humor em que a influencer simula usar tornozeleira eletrônica. A situação virou meme em grupos de WhatsApp.

O Estadão entrou em contato com a administradora do perfil @ruivinhademarte, que não respondeu aos e-mails. A reportagem apurou que o Ministério Público pediu que ela fosse desligada da campanha, medida que foi adotada – ‘Marte é aqui’ segue em exibição na página do Ministério Público.

Em nota, a agência VML, parceira do MP na campanha, informou que, “após reavaliação, constatou-se que o perfil da influenciadora não correspondia ao projeto”. “Por isso, ela foi desvinculada da campanha, que foi totalmente realizada de forma pro bono. Nenhum profissional envolvido nas ações recebeu cachê.”

O Ministério Público informou que a campanha ‘Marte é aqui’ continua no ar.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World