Renault 5 E-Tech Eletric está pronto para ser apresentado

renault 5 e-tech eletric está pronto para ser apresentado

A Renault está pronta para apresentar a versão de produção do novo 5 E-Tech Eletric, a variante 100% elétrica do icónico Renault 5, que vai ser dado a conhecer no próximo Salão de Genebra, que terá lugar de 26 de fevereiro a 3 de março.

A reinterpretação do “best-seller” da Renault será o destaque da presença da marca francesa em Genebra, e já se sabe que o modelo com 3,92 m de comprimento, irá contar com uma bateria com 52 kWh de capacidade, que lhe confere uma autonomia de até 400 km no ciclo combinado WLTP, e assenta na nova plataforma AmpR Small (anteriormente denominada CMF-B EV), com suspensão traseira multibraços. Equipado com um carregador bidirecional a bordo, o Renault 5 E-Tech elétrico vai ser o primeiro automóvel de produção na marca a dispor da tecnologia V2G (vehicle-to-grid).

renault 5 e-tech eletric está pronto para ser apresentado

Renault 5 E-Tech Eletric está pronto para ser apresentado

Para além disso, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico será o primeiro automóvel a integrar o “Reno”, o avatar interativo da marca francesa criado para responder aos pedidos dos ocupantes.

Recorde-se que o Renault 5 assinalou recentemente os 51 anos. O modelo que foi símbolo da cultura pop, marcando gerações de condutores pelo fascínio que não olhava a idades ou géneros. Ao longo de 24 anos, entre 1972 e 1996, foram produzidas 5 580 626 unidades do modelo. Agora o icónico modelo está prestes a entrar numa nova era com uma motorização 100% elétrica.

renault 5 e-tech eletric está pronto para ser apresentado

O stand da marca francesa no Salão de Genebra terfá ainda em exposição os últimos modelos da gama elétrica e híbrida, caso do Megane, Scénic, Espace e Rafale, bem como uma seleção de artigos Renault 5 pensados em torno do ícone pop da marca.

O conteúdo Renault 5 E-Tech Eletric está pronto para ser apresentado aparece primeiro em AutoGear.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World