‘Era Uma Vez na Quinta’… 5 histórias insólitas que têm o campo como cenário de fundo

Fique a conhecer!

Era Uma Vez na Quinta é nome do programa da SIC que tem como cenário de fundo o campo, mas podia ser também o início de uma história.Fique a conhecer outras que também tiveram lugar no mundo rural e nem sempre final feliz.

1. A Comissão de Jogos da Nova Escócia, no Canadá, baniu formalmente o “bingo do esterco de vaca”, uma popular forma de angariação de fundos para caridade. O organizador divide uma área em quadriculado, recebe as apostas e em seguida solta uma vaca acabada de ser alimentada. Quando ela largar o seu “presente” num dos quadrados, bingo, está definido o vencedor. Mas a Comissão acredita que o jogo pode estar viciado, treinando o animal para usar uma área em específico do terreno. O novo primeiro-ministro ordenou que se ignorasse a proibição, mas atualmente, mesmo para caridade, o bingo só pode ser organizado obtendo uma licença.

2. Lowell Altvater, um cidadão do Ohio com 80 anos, foi acusado por negligência, após ter visto uma ratazana no seu celeiro e disparado sobre ela. Afinal tratava-se do chapéu da esposa, que estava inclusivamente a ser usado por ela no momento. A senhora suplicou aos agentes da autoridade para ignorarem o incidente, o que foi recusado, pois existiam antecedentes: quatro anos antes, o senhor Lowell de um tiro na própria perna, no mesmo celeiro, também ao alegadamente ter visto outra ratazana.

3. Uma quinta de criação de porcos, no Iowa, EUA, que vende frascos de sémen de javali para inseminação desde os anos 80, decidiu expandir o negócio criando um drive-through, onde os agricultores mais apressados são atendidos pela janela. Apesar do sucesso desta alternativa mais rápida, há sempre quem tenha tempo para o humor: “‘Sémen e batatas fritas para levar, por favor.’ Já ouvi isso um milhão de vezes”, confidenciou uma funcionária.

4. Também no Iowa, o Ministério da Agricultura ordenou à empresa Oink-Oink Inc. que começasse a usar corante verde nos seus biscoitos para cães de maior sucesso, lombo de porco (na realidade feitas de pénis de porco). A Oink-Oink achou que a cor verde tornaria o produto pouco atrativo e preferiu deixar de produzir o mesmo, irritando os donos de cães que adoravam a guloseima. Até porque o motivo seria apenas tornar mais óbvio que não eram para consumo humano.

5. Por cá, além dos fenómenos do Entroncamento, como árvores com cinco frutos diferentes e cravos verdes, o carneiro com quatro cornos, ou a planta que dava batatas por baixo e tomates por cima, existem também histórias no domínio do fantástico, como a da Quinta da Areia. Fica perto da Praia Azul, em Torres Vedras e reza a lenda que, num dia de tempestade, o mar chegou aos terrenos da quinta. Quando recuou, revelou duas sereias, mãe e filha. Os trabalhadores, assustados, queimaram a sereia mais nova numa fogueira e a mãe terá amaldiçoado a propriedade e afirmado que os donos e seus descendentes nunca voltariam a ter sorte nesse sítio. A quinta faliu, ficou abandonada e foi sendo vendida, estando hoje em ruínas.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World