Santos entra em acordo com Palmeiras e acerta transferência de Breno Lopes; rival fica com percentual do atacante

santos entra em acordo com palmeiras e acerta transferência de breno lopes; rival fica com percentual do atacante

Santos entra em acordo com Palmeiras e acerta transferência de Breno Lopes; rival fica com percentual do atacante

Atacante de 28 anos não terá seu contrato renovado no rival Palmeiras e acerta sua transferência em definitivo para a Vila Belmiro

Breno Lopes no Santos em 2024

A notícia que mais causou repercussão nos bastidores do Santos nas últimas 24 horas foi a negociação encaminhada com o atacante Breno Lopes, do Palmeiras. A informação é de Vagner Frederico e Ricardinho Martins, setoristas do Peixe.

Aos 28 anos, Breno está esquecido por Abel Ferreira no elenco do Alviverde. Realidade diferente de dois anos atrás, quando foi o herói da conquista da Libertadores de 2020 em final exatamente contra o Santos.

Apesar de certa rejeição de parte da torcida por tal lembrança, Breno é visto como um jogador que chegaria com status de titular no elenco de Fábio Carille. O ataque é exatamente um dos setores mais carentes às vésperas do início da Série B.

O Bolavip Brasil apurou em parceria com Vagner Frederico que o Santos, de fato, acertou com o atacante em definitivo e o Palmeiras pediu apenas para manter um percentual do atleta para vendas futuras. A princípio, Breno Lopes chegaria por um contrato curto, até dezembro.

Atacante poderá ter vínculo prorrogado até 2025

Como vem ocorrendo com vários dos reforços até aqui contratados, como Gil, Giuliano e Otero, o presidente Marcelo Teixeira pretende colocar uma cláusula no acordo de maneira a prorrogá-lo até 2025 em caso de metas batidas na Vila Belmiro.

Até aqui, o atacante tem sido reserva de peças como Lázaro, Luis Guilherme e Estevão no setor ofensivo do time de Abel Ferreira. Foram apenas oito partidas na atual temporada, sendo quatro como titular, status bem diferente de como terminou o Brasileirão Série A de 2023 quando formou dupla com Endrick.

O ponta ficou de fora das finais do Campeonato Paulista em que o Peixe acabou como vice-campeão diante do rival. Desde de 2020 no Palmeiras, Breno disputou 167 partidas e fez 25 gols.

O atleta pode exercer a função de atacantes pelas beiradas, preenchendo exatamente a vaga deixada por Marcelinho. Esse último não convenceu a comissão técnica e rescindiu seu contrato, rumando para o Juventude.

A contratação do jogador do Palmeiras será uma das pedidas por Carille nesta janela doméstica da CBF. Até o dia 19, o Peixão poderá anunciar reforços que tenham disputado os Estaduais em 2024. Maceió, da Portuguesa, também deve vir.

Atualmente, Carille conta para o setor ofensivo com as seguintes peças: Guilherme, Pedrinho, Willian Bigode, Julio Furch, Otero, Cazares, Giuliano, Weslley Patati, Miguelito e Enzo Monteiro. Morelos foi afastado por Carille nesta semana e é uma opção a menos.

Histórico de Série B

Breno tem um histórico positivo na Série B do Campeonato Brasileiro antes de chegar ao Palmeiras. O atacante disputou a competição por Figueirense e Juventude e tem 11 gols marcados em 31 partidas na competição.

Em 2019, Breno Lopes fez dois gols em 12 jogos pelo time catarinense. Em 2020, já somava nove gols em 19 partidas antes de ser contratado pelo Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira por cerca de R$ 7,5 milhões.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World