Jão tem ‘noite de Taylor Swift’ e lota Allianz Parque na ‘Superturnê’; veja crítica do show

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Fãs enlouquecidos. Um show que passa por todas as eras da curta, mas potente, carreira. Estrutura grandiosa e pensada nos detalhes. Pulseirinhas – as ‘da amizade’ e as de luzes coloridas. Presente para uma fã. Música ‘surpresa’ na setlist. E um repertório pop melódico. Jão teve uma verdadeira noite de Taylor Swift e iniciou a ‘Superturnê’, sua maior tour até aqui, lotando o Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado, 20.

O cantor separou sua apresentação em quatro atos, divididos nos elementos terra, ar, água e fogo, que representam seus quatro álbuns: Lobos, Anti-Herói, Pirata e Super. Apesar disso, as músicas dos discos foram mescladas entre todas as partes da performance. Jão cantou as 14 faixas de seu mais recente trabalho e totalizou 28 canções na setlist em 2 horas de show.

jão tem ‘noite de taylor swift’ e lota allianz parque na ‘superturnê’; veja crítica do show

Jão fez pimeiro show da “Superturnê”, que passará por mais 13 cidades brasileiras. Foto: TABA BENEDICTO/ ESTADAO

As quatro ‘eras’ de João Vitor

O show tem início antes mesmo de começar. Meia hora antes da apresentação, Francine, uma das backing vocals de Jão, surge no telão e coloca duas canções em disputa. Aquela que gerasse o maior barulho do público entraria na setlist da noite. Entre Triste Para Sempre e Aqui, os fãs preferiram a primeira. Numa estratégia à la surprise songs de Taylor, Jão deve reproduzir a dinâmica ao longo de toda a turnê para colocar, em cada show, uma música diferente no roteiro.

Ele também repete a loirinha em uma contagem regressiva de 60 segundos antes do começo da apresentação. E, então, com a introdução de Rádio (’Eu tenho um sonho // eu tenho um sonho…’), ele inicia o maior ato da carreira. O cantor se emocionou em diversos momentos da apresentação. “Esta é uma conquista muito grande da minha carreira, mas principalmente uma conquista nossa. Obrigado por acreditarem em mim. Esse show é uma celebração de quem a gente é”, agradeceu.

Com a trinca Escorpião, A Rua e Essa Eu Fiz Para o Nosso Amor, ele dá as primeiras cartadas e levanta o público, apesar de ainda parecer preso ao script de uma série que está no seu piloto. Ainda um pouco travado no começo, atento aos movimentos calculados da estreia de seu novo espetáculo, Jão começa a se soltar de vez quando as melodias chicletes de Imaturo e Gameboy entram em cena.

“Essa música eu não canto tem 6 anos, porque eu prometi a mim mesmo que só iria cantar quando esse dia chegasse. Porque eu sabia que ele iria chegar”, ele anuncia antes de começar Monstros, canção de seu disco de estreia, lançado em 2018. No final da performance, uma filmagem do bebê João Vitor surge na tela e o agora quase ‘trintão’ Jão chora no palco.

São Paulo não é a cidade natal de Jão, mas ele já é praticamente um cidadão paulistano. Desde que saiu de Américo Brasiliense para cursar publicidade na USP e depois enveredou pela música, ela está lá nas suas letras e ganhou uma menção especial no show, com São Paulo, 2015.

Em setembro, Jão já tinha dado uma palhinha do que seria a nova turnê em seu show no The Town. O mesmo dragão branco visto no festival estava lá no palco deste sábado.

Rápida ascensão

A carreira nos palcos é realmente meteórica. Em 2019, depois de colocar para jogo seus dois primeiros álbuns de estúdio, Lobos e Anti-Herói, Jão já consolidava uma interessante base de fãs, e começou a tocar nas rádios. As plateias ainda eram discretas. Naquele ano, na mesma São Paulo em que hoje inicia sua maior turnê, ele cantou para 4 mil pessoas na Áudio, conhecida casa de shows da zona oeste.

O ponto de virada foi seu terceiro disco, Pirata, lançado em 2021, e o ‘hit’ Idiota, que virou single no início do ano seguinte. Em março de 2022, entupiu o palco secundário do Lollapalooza e ao final daquele ano, num show de graça para 50 mil no Anhangabaú, antecipou: ‘Ano que vem tem turnê no Allianz Parque’.

A tour atrasou um pouco e veio apenas em 2024, após o lançamento do quarto álbum, Super. Mas ela chegou e, depois de São Paulo, ainda vai rodar por mais 13 cidades ao longo do ano.

Veja a setlist do show

Vai a algum dos próximos shows da turnê? Então anote aí a lista completa de músicas. Ao todo, Jão cantou 14 músicas de Super, 6 de Pirata, 3 de Anti-Herói e 4 de Lobos, além de um feat com Anitta.

  1. Escorpião
  2. A Rua
  3. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
  4. Doce
  5. Imaturo
  6. Gameboy
  7. Rádio
  8. Monstros
  9. Eu Vou Morrer Sozinho
  10. Sinais
  11. A Última Noite
  12. Acontece
  13. Julho
  14. Santo
  15. Idiota
  16. Lábia
  17. Locadora
  18. Triste Para Sempre
  19. Meninos e Meninas
  20. Olhos Vermelhos
  21. Eu Posso Ser Como Você
  22. Se o Problema Era Você, Por Que Doeu Em Mim?
  23. Maria
  24. São Paulo, 2015
  25. Pilantra
  26. Me Lambe
  27. Super
  28. Alinhamento Milenar
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World