Com dois de Romero, Corinthians goleia Botafogo-SP antes do Derby pelo Paulistão

O Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (14), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada por António Oliveira contou com grande atuação de Ángel Romero, que marcou dois gols no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O Timão chega embalado para o Derby do próximo domingo, com duas vitórias sob o comando do treinador português.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos nove pontos no Estadual, mas segue na lanterna do grupo C. Red Bull Bragantino (14), Mirassol (11) e Inter de Limeira (10) estão à frente do Timão na tabela. Já o Botafogo-SP se encontra na última colocação do grupo D, com oito unidades.

O compromisso do Corinthians contra o Palmeiras será no domingo (18), às 18 horas (de Brasília), diretamente da Arena Barueri. Já o Botafogo-SP, na próxima rodada, visita o Mirassol um dia antes, também às 18 horas.

O jogo

O Corinthians abriu o placar logo aos nove minutos do duelo, com Romero. Wesley sofreu pênalti de Wallison, João Carlos defendeu a cobrança de Maycon e o camisa 11 conferiu no rebote, de cabeça.

Após o tento, o Timão abaixou suas linhas de marcação e “chamou” o Botafogo-SP para próximo da meta de Cássio. O Tricolor rondou a área dos visitantes e abusou de jogadas aéreas, mas só foi assustar apenas aos 35 minutos, em finalização de Patrick Brey, para fora.

Pouco tempo depois, aos 40, o Botafogo-SP chegou ao seu gol com o argentino Leandro Maciel, que aproveitou rebote na entrada da área e acertou chute forte no canto de Cássio.

Segundo tempo

O Timão começou com tudo a etapa final, adotando postura agressiva. Aos 10 minutos, Romero chegou ao seu segundo gol, aproveitando rebatida da defesa rival e empurrando a bola de cabeça para o fundo das redes. Três minutos depois, Maycon encontrou Wesley em profundidade, que se livrou da marcação e finalizou com força para bater o goleiro João Carlos.

Com dois gols de vantagem, o Corinthians se sentiu confortável no duelo e quase marcou o quarto, com Maycon, que recebeu passe de Wesley e tentou “cavar”, mas parou no arqueiro adversário.

Quando o Botafogo-SP parecia esboçar uma pressão para encurtar a desvantagem, o Timão chegou ao quarto gol e transformou o triunfo em goleada. Em jogada de contragolpe, Rojas acionou Yuri Alberto, que mesmo com pouco ângulo, encheu o pé para chegar ao seu terceiro tento no Paulista.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 1 X 4 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet

Data: 14 de fevereiro de 2024, quarta-feira

Horário: às 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima

VAR: Marcio Henrique de Gois

Público: 17 mil torcedores

Gols: Ángel Romero, aos 9 do 1ºT e aos 10 do 2ºT,  Wesley, aos 13 do 2ºT e Yuri Alberto, aos 33 do 2ºT (Corinthians); Leandro Maciel, aos 40 do 1ºT (Botafogo-SP)

Cartões amarelos: Wallison e Pedro Henrique (Botafogo-SP); Wesley e Caetano (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Jean Victor; Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Emerson Negueba (Pedro Henrique) e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Tiago Alves), Patrick Brey (Alex Sandro) e Toró (Thalles).

Técnico: Paulo Gomes.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique (Hugo) e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto) e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Wesley (Rojas), Romero e Yuri Alberto (Gustavo Silva).

Técnico: António Oliveira.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World