Estagiário de biblioteca acusado de assediar menores em escola de Sines

Um jovem de 19 anos, estagiário na biblioteca de uma escola do 1.º ciclo de Sines (Setúbal), está a ser acusado de alegada “importunação sexual de menores”, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da GNR.

estagiário de biblioteca acusado de assediar menores em escola de sines

Um jovem de 19 anos, estagiário na biblioteca de uma escola do 1.º ciclo de Sines (Setúbal), está a ser acusado de alegada “importunação sexual de menores”, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da GNR.

Segundo explicou à Lusa a tenente-coronel da GNR Mafalda Gomes de Almeida, os militares do posto de Sines da GNR receberam “uma denúncia de importunação sexual de menores contra um jovem de 19 anos que se encontra a estagiar” na biblioteca de uma escola do 1.º ciclo de Sines.

“A denúncia foi apresentada ontem [quarta-feira] de manhã, [no posto da GNR] em Sines”, adiantou.

De acordo com a mesma fonte, vão ser encetadas “diligências de investigação” para apurar mais pormenores sobre este caso.

Contactado hoje pela Lusa, o Ministério da Educação revelou, através de correio eletrónico, que “a situação está a ser averiguada” e que o jovem, formando na CERCI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados) de Sines, “está impedido de voltar a esta ou a outra escola”.

“Independentemente do que for apurado pelas autoridades competentes, foi já estabelecido entre a escola e a instituição responsável pela formação do formando (CERCI), que este está impedido de voltar a esta ou a outra escola”, precisou.

De acordo com a edição ‘online’ do jornal Correio da Manhã, “um grupo de mães apresentou na quarta-feira queixas na GNR de Sines por alegados abusos sexuais sobre alunas do 1.º ciclo, entre os 6 e os 9 anos”.

O jornal refere que o suspeito é um jovem “com doença mental, que está a estagiar na biblioteca” da escola.

“Ele está há sete meses na escola, não sabemos quantas crianças foram” abusadas, afirmou uma das mães.

Apesar de contactada pela Lusa, a diretora do agrupamento de escolas de Sines não esteve disponível durante o dia de hoje para prestar declarações.

Por seu lado, numa resposta por escrito, a associação de pais daquele estabelecimento de ensino disse que teve conhecimento “que duas meninas relataram ter sido tocadas indevidamente por um jovem que se encontrava a realizar um estágio na escola, ao abrigo de um protocolo com a CERCI”.

“As alunas fugiram e reportaram os factos, tendo a informação sido transmitida à professora titular e à coordenadora da escola” que, por sua vez, “comunicou os factos de imediato à direção do agrupamento”, adiantou.

A associação de pais lamentou o sucedido e referiu ainda que foi “desde logo determinado que o jovem não regressaria à escola”, tendo sido adotadas as “devidas medidas para evitar que a situação se repetisse”.

Leia Também: Futebolista reclama 1,2 milhões após acusações de agressão sexual

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World