Mulher pede indemnização por incapacidade. Fotografia em jornal tramou-a

Juíza achou que fotografia publicada em jornal foi suficiente para tomar a sua decisão.

Uma mulher que pedia uma indemnização de mais de 760 mil euros pelas sequelas sofridas num acidente de carro perdeu o caso após ter sido fotografada a participar num concurso que consistia em… atirar pinheiros pelo ar.

Kamila Grabska, de 36 anos, alegava ter ficado com sequela que a deixavam incapacitada, após um acidente em fevereiro de 2017, em que a sua viatura foi abalroada por trás.

Na sequência disso, a mulher alegava não conseguir trabalhar, brincar com os filhos ou carregar sacos pesados devidos às agoniantes dores de costas e pescoço. Por isso, queria ser indemnizada pelo seu seguro automóvel.

Porém, ao mesmo tempo que alegava não conseguir fazer estas tarefas básicas, Kamila mostrava ser mestre em concursos que exigem força e destreza física.

Em janeiro de 2018, a imagem da mulher a atirar um pinheiro o mais longe possível, foi vista a nível nacional depois de esta ter sido notícia num jornal nacional irlandês – por ter sido a vencedora do concurso.

Kamila  argumentou que, embora parecesse feliz nas fotografias do evento de beneficência, continuava a sofrer as consequências dos ferimentos e ainda hoje sente dores. Porém, a juíza achou que a fotografia era o suficiente para tomar a sua decisão.

“É uma árvore de Natal muito grande e natural e está a ser atirada por ela com um movimento muito ágil. Receio não poder deixar de concluir que as alegações foram totalmente exageradas. Nessa base, proponho que a ação seja julgada improcedente”, decretou.

Leia Também: Serralves abre nova Ala Álvaro Siza no sábado com duas exposições

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World