Fluminense de Fernando Diniz pode se classificar para as semifinais do Carioca antecipadamente

Após empatar com o Vasco pela oitava rodada do Cariocão, o Fluminense busca vitória para se classificar de forma antecipada

Fluminense pode se classificar de forma antecipada

O Fluminense entrou em campo na última quarta-feira no Maracanã, onde disputou uma partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca diante do Vasco que terminou em um empate sem gols, dessa forma a equipe foi ultrapassada pelo Flamengo.

Os clubes estão empatados em pontos e com uma campanha praticamente idêntica só se separam pelo saldo de gols onde o do Rubro-Negro é superior por ter tomado apenas um gol no decorrer de toda a competição.

Ainda assim, é possível que o Tricolor das Laranjeiras se classifique com antecedência na próxima rodada do Cariocão. Uma vitória na próxima rodada deixa a classificação encaminhada, porém ainda não garante matematicamente.

Para se classificar na próxima rodada, além de vencer a sua partida, o elenco comandado por Fernando Diniz também precisa torcer para que o Boavista não vença o Flamengo na partida que encerra a rodada na próxima terça-feira às 21h30 no Maracanã.

Clubes podem ultrapassar o Flu

Há quem possa ultrapassar o Fluminense na tabela de classificação, no entanto as equipes que ostentam essa possibilidade se enfrentam no decorrer das próximas rodadas. Dessa forma uma equipe atrapalha a outra, como nos casos de Vasco e Botafogo.

Mesmo que não seja de forma matemática, o Fluminense já tem a sua classificação para as semifinais bem encaminhada, a briga que irá ser recorrente até o fim da Taça Guanabara é a do título, levando em conta a proximidade das equipes.

O que irá decidir a luta pela primeira posição na tabela é o Fla-Flu que acontece no dia 25 de fevereiro no Maracanã. A partida poderá dar vantagem a um dos oponentes, ou então mantê-los em condições iguais deixando a resolução para a última rodada.

Para a próxima partida a ideia de Fernando Diniz é mandar os reservas para o campo, levando em consideração que a ida da decisão diante da LDU pela Recopa-Sul Americana será na quinta-feira (22), em Quito.

John Kennedy de volta

Uma novidade positiva para Diniz, é a volta de John Kennedy que estava disputando o Pré-Olímpico junto da Seleção Brasileira sub-23. Após não conseguir garantir a Amarelinha nos Jogos Olímpicos, a joia do Tricolor voltou aos treinamentos.

E o seu nome já é uma presença entre os medalhões que irão para a próxima partida, o time foi esboçado com: Felipe Alves; Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê.

Fluminense tem sequência decisiva

Pelo Cariocão o Tricolor tem uma sequência extremamente decisiva, enfrentando dois dos seus três maiores rivais nas últimas rodadas da competição. Caso os resultados sejam positivos, o elenco vai com força para as semis.

Antes dos confrontos contra Flamengo e Botafogo, o Fluminense enfrenta o Madureira pela nona rodada do Campeonato Carioca, a partida que pode definir a classificação será realizada neste sábado (17) no Maracanã às 16h.

O que diz o torcedor?

fluminense de fernando diniz pode se classificar para as semifinais do carioca antecipadamente
fluminense de fernando diniz pode se classificar para as semifinais do carioca antecipadamente

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World