Putin enviou um carro blindado para o amigo Kim como agradecimento pelos armamentos.

putin enviou um carro blindado para o amigo kim como agradecimento pelos armamentos.

Putin enviou um carro blindado para o amigo Kim como agradecimento pelos armamentos.

Putin recebeu seu aliado em Vladivostock em setembro de 2023 (Foto: AFP/AP). Nada diz “Obrigado pelas munições” como uma limusine blindada de £ 350.000.

Vladimir Putin sabe como mimar um aliado, enviando a Kim Jong Un um carro de luxo russo para sua coleção pessoal.

Este é o mais recente exemplo das “relações amigáveis especiais” entre os dois países, que só se fortaleceram desde a invasão em larga escala da Ucrânia.

A Rússia estava ficando sem armas em 2023 – isso ficou evidente durante os ataques no leste da Ucrânia, depois que equipamentos-chave foram destruídos usando mísseis Storm Shadow fornecidos pelos britânicos.

Para repor os estoques, o Kremlin se aproximou da Coreia do Norte, abrindo uma linha de suprimentos que sugeria planos de continuar a guerra por muito tempo.

O presente foi entregue aos principais assessores de Kim pelo lado russo no domingo, informou a agência de notícias oficial KCNA.

A irmã de Kim “educadamente transmitiu os agradecimentos de Kim Jong Un a Putin ao lado russo, dizendo que o presente serve como uma clara demonstração das relações pessoais especiais entre os principais líderes.”

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul enfatizou que estava monitorando de perto as relações entre Rússia e Coreia do Norte, ao mesmo tempo em que instava ambos os países a cumprirem as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

As sanções ao regime proíbem o fornecimento, venda ou movimentação direta ou indireta de todos os veículos de transporte internacionalmente categorizados como HS Code 86 a 89, independentemente de sua origem, para a Coreia do Norte, incluindo carros de luxo.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse à agência de notícias estatal RIA da Rússia que o líder coreano recebeu um carro Aurus.

Os dois líderes durante uma recepção na Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU) na Ilha Russky (Foto: TASS). De acordo com o site do fabricante de automóveis, o carro é a primeira limusine de luxo de tamanho completo da Rússia.

Também é o carro presidencial de Putin. Em setembro, durante uma visita à estação de lançamento espacial da Rússia no extremo leste, Kim inspecionou a limusine Aurus Senat e foi convidado pelo líder russo a entrar no banco de trás.

Kim mesmo dirigiu até o local em uma limusine Maybach trazida a bordo de um trem especial em que ele viajou de Pyongyang.

Acredita-se que Kim seja um entusiasta de automóveis e tenha uma grande coleção de veículos estrangeiros de luxo, que provavelmente são contrabandeados.

A Maybach e outros carros em que ele foi visto, incluindo várias limusines Mercedes, um Rolls-Royce Phantom e um utilitário esportivo Lexus, são considerados bens de luxo que as resoluções do Conselho de Segurança da ONU proíbem a exportação para a Coreia do Norte.

De acordo com a fonte metro.co.uk

O conteúdo Putin enviou um carro blindado para o amigo Kim como agradecimento pelos armamentos. aparece primeiro em FoFoca.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World