Construção modular: DST compra 21 lotes para criar fábrica de betão

construção modular: dst compra 21 lotes para criar fábrica de betão

Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz

O grupo DST tem vindo a fazer uma forte aposta na construção modular e pré-fabricada, nomeadamente de casas. E, agora, vai expandir ainda mais este seu negócio. Foi na Figueira da Foz que resolveu comprar 21 lotes de terreno por 1,2 milhões de euros, onde vai instalar uma unidade industrial de pré-fabricados em betão armado.

Em concreto estes terrenos estão situados na zona de expansão recém infraestruturada do Parque Industrial e Empresarial da Figueira da Foz (PIEFF). O contrato-promessa de compra e venda destes lotes foi assinado na Casa Paço pelo valor de valor de 1,2 milhões de euro na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

Esta nova fábrica da DST na Figueira da Foz vai dedicar-se à produção de vigas e painéis de betão armado para construção modular numa área de dois hectares de terreno. O investimento vai rondar os 25 milhões de euros e prevê-se que venha a gerar cerca de 80 postos de trabalho. Esta vigas e painéis de betão deverão ser aplicadas em várias áreas da construção, como na saúde e na hotelaria. E tudo indica que a unidade deve começar a laborar no início de 2025.

“É um investimento muito importante em tecnologia de ponta, inovação e investigação, de uma empresa que alia investimento na atividade industrial à preocupação com a cultura”, salientou o presidente da Câmara da Figureira da Foz, Pedro Santana Lopes.

O autarca eleito pelo movimento ‘Figueira a Primeira’ frisou que a empresa Domingos da Silva Teixeira (DST), além da sua força económica, “tem uma preocupação muito especial com as áreas de inovação e investigação”.

*Com Lusa

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World