Voo cancelado após passageiro alertar para falta de parafusos em avião

Avião preparava-se para partir de Manchester com destino a Nova Iorque.

Um voo da Virgin Atlantic, que se preparava para sair de Manchester, no Reino Unido, com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos, acabou cancelado, na semana passada, momentos antes da descolagem, depois de um passageiro alertar para a ausência de vários parafusos numa asa do avião.

De acordo com o New York Post, que cita a agência Kennedy News, o britânico Phil Hardy, de 41 anos, foi quem deu pela falta de quatro parafusos numa asa e decidiu alertar a tripulação. O caso aconteceu no dia 15 de janeiro, no Aeroporto de Manchester, estando em causo o voo VS127.

“A minha companheira não estava a gostar da informação que lhe estava a dar e começou a entrar em pânico, estava a tentar tranquilizá-la o mais possível”, disse Hardy ao recordar o momento.

“Achei que era melhor mencionar o facto a um comissário de bordo, por precaução”, acrescentou.

Um representante da Virgin Atlantic revelou que, face ao sucedido, foram chamados, de imediato, engenheiros, para efetuar verificações de manutenção no avião Airbus A330 antes da descolagem prevista para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque. Phil Hardy filmou, nomeadamente, o momento em que um dos engenheiros subiu à asa do avião, com uma chave de fendas.

A companhia aérea terá assegurado que não havia qualquer problema de segurança, mas Hardy admitiu que o receio aumentou depois do incidente com um avião da Alaska Airlines, que perdeu uma das portas em pleno voo.

Apesar da falta de parafusos, a companhia aérea, mas também a Airbus, assegurou que não havia qualquer impacto na segurança do avião. O voo acabou por ser cancelado para “dar tempo a verificações adicionais de manutenção de engenharia por precaução” o que permitiu à equipa da companhia “ter o máximo de tempo para concluir as suas inspeções”.

“A segurança dos nossos clientes e da nossa tripulação é sempre a nossa principal prioridade e isso não foi comprometido em nenhum momento”, afirmou o representante da Virgin Atlantic.

Neil Firth, engenheiro-chefe, explicou que o painel afetado era uma estrutura secundária utilizada para melhorar a aerodinâmica do avião. “Cada um destes painéis tem 119 fixadores, pelo que não houve impacto na integridade estrutural ou na capacidade de carga da asa, e a aeronave estava segura para operar”, disse, segundo o New York Post.

“Como medida de precaução, a aeronave foi submetida a uma verificação de manutenção adicional e os fixadores foram substituídos”, acrescentou.

Os passageiros foram transferidos para voos alternativos.

Leia Também: Foi apanhado sem inspeção na A1 e acabou detido por tráfico de droga

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World