Putin vê Elon Musk ‘imparável’ e pede acordo internacional sobre IA

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em uma entrevista ao jornalista ultraconservador americano Tucker Carlson que vê o empresário Elon Musk como um homem de negócios “imparável” e pediu um “acordo internacional” para regular a inteligência artificial (IA).

Na esperada entrevista concedida na quinta-feira, 8, em Moscou, e transmitida no perfil de Carlson na rede social X (ex-Twitter), houve espaço para o tema da IA: primeiro, o presidente russo opinou que a pesquisa genética é uma ameaça à humanidade na medida em que “agora é possível criar um super-humano”, e depois comentou que Musk “já implantou um chip no cérebro humano nos EUA”, em referência ao feito realizado pela empresa Neuralink, que pertence ao bilionário.

“Acho que Elon Musk é imparável, ele fará o que achar necessário. No entanto, é preciso encontrar um terreno comum com ele, encontrar maneiras de persuadi-lo. Acho que ele é uma pessoa inteligente, realmente acho. Portanto, terão que chegar a um acordo com ele, porque esse processo precisa ser formalizado e sujeito a certas regras”, opinou.

putin vê elon musk ‘imparável’ e pede acordo internacional sobre ia

Foto:

Putin disse que é possível fazer “uma previsão aproximada do que acontecerá” com o desenvolvimento da genética e da IA, lembrando o caso das armas nucleares, que progrediram até que os países entenderam que seu uso descuidado poderia levar à extinção e concordaram em restringi-las.

“É impossível interromper a pesquisa em genética, assim como era impossível interromper o uso da pólvora no passado, mas quanto mais cedo percebermos que a ameaça vem do desenvolvimento desenfreado e descontrolado da IA, da genética ou de qualquer outro campo, (mais cedo) será hora de chegar a um acordo internacional sobre como regulamentar essas coisas”, acrescentou./EFE

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World