Resumo de ‘Senhora do Mar’: Joana e Manuel beijam-se pela primeira vez

Desta vez, a veterinária e o dono da vacaria não se resistem.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

No café, Leonor estranha ver Ricardo, que avisa que quer ser atendido por Carla. Ela aproxima-se e confronta-o, perguntando-lhe se não lhe basta fazer a vida negra à mãe, se também quer que ela seja despedida.

Flávia conversa com o padre sobre Joana e a situação no café. Conta-lhe que Leonor a defendeu e que Joana é muito educada e aplicada ao trabalho. Continua a insistir na identidade de Joana enquanto Senhora do Mar e o padre fica impaciente, explicando-lhe que ela já passou por muito.

Na ‘Casa do Povo’, Genoveva ralha com Ramalho por estar a beber. Batista apresenta-lhes a caixa de conselhos da Santa Paciência e convence Genoveva a tirar um. Ela fica chateada com o conselho que lhe sai, para fazer ioga.

Pedro e Maria passeiam, felizes, pela cidade. Passam junto aos barcos e Maria leva-o num passeio para verem os golfinhos. Depois, veem a ilha de um miradouro no meio dos campos. Abraçam-se em paz e apaixonados.

Madalena ajuda Artur a sentar-se, enquanto ele se queixa de dores, mas pede-lhe que não diga a ninguém. A ex-mulher conta-lhe que Pedro tem uma namorada nova, mas o empresário responde que quando o filho for para Lisboa, o namorico acaba-se.

Manuel está preocupado com o cansaço de Joana. Ela conta-lhe que o dia correu bem e que Leonor foi impecável e que a defendeu. Diz que Flávia também foi muito simpática. Manuel está mais calado e a amiga estranha-lhe a atitude.

Leonor reclama com o marido e com a filha por não a ajudarem a levantar a mesa, mas Sérgio responde que basta ela pedir ajuda. Leonor diz que não quer ajuda, somente que eles façam a sua parte.

Joana acaba de tomar banho e recorda a conversa com Flávia sobre ser mãe. A mulher de Alex emociona-se, mas consegue sorrir ao espelho, como se percebesse que também vai ser capaz de ter força.

Manuel cozinha, mas está ausente. De repente, queima-se e Joana entra preocupada. Ela pergunta se está tudo bem e ele responde que sim.

Genoveva arredou a mobília e está no chão a tentar fazer um dos exercícios de ioga. Desabafa com a Santa para que não fique chateada por ter comprado um conselho à Santa Paciência.

Manuel acaba por dizer a Joana que não acha boa ideia ela trabalhar no café e que está preocupado. Ela diz que não gosta de ser controlada e que se não reagir ao medo de ser encontrada, Alex ganha.

Sérgio tenta aproximar-se da mulher, mas ela não deixa e reclama dele não a ajudar em nada. Leonor pega na almofada e sai da cama.

Madalena confronta o filho sobre a namorada nova e pergunta-lhe se já dormiram juntos. Pedro fica atónito com a invasão de privacidade e diz que esse assunto só lhe diz respeito a ele e a Maria.

Madalena vai falar com Artur e confronta-o sobre a sua relação com Rosa. Ele tem um flashback e recorda alguns momentos íntimos passados com Rosa. O empresário olha a ex-mulher, perturbado, e mente, dizendo que nunca se passou nada entre os dois. Madalena conta-lhe que a nova namorada de Pedro é filha de Rosa e Artur engole em seco.

Manuel diz a Joana que só a quer proteger, mas ela afirma que não quer depender de um homem outra vez. O irmão de Artur fica incomodado e vira-lhe costas. A veterinária aproxima-se dele, no exterior, e diz-lhe que nunca ninguém fez por ela o que ele fez. Os dois olham-se. Joana avança para ele e beija-o.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World